Página Temática - Cidadão

18/05/2016 10:40

IPAC promove oficina de Libras no Pelourinho

O Instituto do Patrimônio Atístico e Cultural da Bahia (IPAC) realiza amanhã (18), a partir das 14h, uma Oficina de Libras (língua brasileira de sinais para deficientes auditivos) no seu Centro de Documentação e Memória (Cedom). O evento acontece na Biblioteca Manuel Querino, que fica na Rua Gregório de Matos, nº 29, no Pelourinho, Centro histórico de Salvador, com realização da coordenação Articulação e Difusão (Coad) e coordenação de Educação Patrimonial (Cepa) do instituto.

O encontro é aberto ao público e é voltado para 30 alunos da oficina comunitária de Libras no centro de cultura da Câmara Municipal. “Além dos portadores de deficiência auditiva, é importante a participação de pessoas que convivem ou estão em contato com deficientes auditivos”, explica a técnica de apoio à Educação Patrimonial do IPAC, Denise Moitinho. Segundo ela, serão realizadas dinâmicas com o objetivo de facilitar a comunicação entre pessoas ouvintes e surdas. O IPAC é vinculado à Secretaria de Cultura (SecultBA).

VISITAS e LIVROS – Com biblioteca e extenso material de arquivo técnico (fotos e documentos) o Cedom/IPAC está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h. As escolas e instituições interessadas em visitas ou parcerias podem contatar via telefone (71) 3116-6945 ou endereçocoad.ipac@ipac.ba.gov.br. A Biblioteca Manuel Querino do IPAC também recebe doações pelos mesmos contatos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.