Página Temática - Turista

05/05/2017 09:10

Operadores de turismo uruguaios participam de famtour na Chapada Diamantina

A Bahia será apresentada aos principais operadores de turismo do Uruguai até o dia 10 de maio. Neste período acontece o famtour do Comitê Descubra o Brasil Uruguai, que agregará também representantes da Embaixada do Brasil no Uruguai, Embratur, Latam e Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), apoiadores da ação. A programação inclui visitas à Chapada Diamantina, Salvador e Litoral Norte. “Essa ação tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores sobre os produtos e atrativos turísticos da Bahia, visando à ampliação do fluxo de turistas uruguaios para o estado”, informa o superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Os operadores passarão três dias em Lençóis, onde o grupo vai conhecer os principais atrativos da região, como Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Mosquito, Gruta da Lapa Doce e Gruta da Pratinha, além de fazer um city tour histórico na cidade. No segundo dia haverá uma rodada de negócios entre os operadores e o trade da região para a troca de contatos e para que os operadores tenham um maior conhecimento dos serviços oferecidos pelo trade local.

Foto: Rita Barreto/Bahiatursa
O Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, está no roteiro do grupo
(Foto: Rita Barreto/Bahiatursa)
Em Salvador, o roteiro terá visitas de inspeção aos hotéis que estão apoiando a ação, além de visita ao Pelourinho. Na Costa dos Coqueiros, o grupo irá à Praia do Forte e Guarajuba, onde também fará visita de inspeção e vai conhecer os atrativos do local. “A ação é resultado da soma de esforços entre a Bahiatursa, Embratur, Embaixada do Brasil no Uruguai (que coordena o Comitê Descubra o Brasil Uruguai) e a Secretaria de Turismo de Lençóis”, informa a diretora de Promoções da superintendência, Regina Ahmed.

Fonte: Ascom/Bahiatursa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.