Página Temática - Turista

22/06/2017 11:40

Turistas chegam à Bahia para curtir o São João

O Pelourinho/Centro Histórico de Salvador está em clima junino, encantando os baianos e os turistas que chegam à Bahia para curtir o São João na capital, a partir desta quinta-feira (22), quando começa a programação de shows, ou em cidades do interior do estado. O alagoano Marcelo Júnior, 35 anos, por exemplo, aproveitou para passear no Pelô com a família e fotografar o cenário colonial da decoração, que este ano tem o povo nordestino como tema.

Pelourinho S. João
Antes de seguir viagem para Cruz das Almas, o alogoano Marcelo Jr e família passearam no Pelô.
(Foto: Tatiana Azeviche)

O militar de Maceió disse ter vindo visitar Salvador, mas vai curtir os dias de festa no interior, na cidade de Cruz das Almas (Recôncavo). De lá, segue ainda para Porto Seguro (extremo sul). “Já estamos com toda a programação das festas, agora, é só aproveitar o São João”. Morador do Rio de Janeiro, o baiano George Santos, 33, trouxe a mulher, natural de Florianópolis, para conhecer o São João da Bahia. “Estou encantado com a decoração, os bonecos, as bandeirinhas. Está tudo muito lindo. Vim apresentar a tradição nordestina à minha mulher”, disse George, que também vai aproveitar o clima das festas juninas em Amargosa (centro sul).

Os festejos juninos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), no Pelourinho e no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, prosseguem até sábado (24). O Pelô recebe atrações como Geraldo Azevedo, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Flávio José e Targino Gondim. Em Paripe se apresentam como Luan Santana, Aviões, Estakazero, Pablo e Seu Maxixe, entre outros.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.