Saúde

14/09/2017 12:20

Emergência pediátrica de Feira de Santana completa um mês de atendimento aos beneficiários do Planserv

A Assistência Pediátrica em nível de urgência/emergência do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) de Feira de Santana completa um mês de inauguração no próximo domingo (17), e, praticamente todos os pacientes atendidos na unidade são beneficiários do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A média de atendimento até agora é de 25 pessoas por dia, mas a capacidade da unidade é pelo menos três vezes maior, afirmam os gestores.

Além de suporte hospitalar disponível 24 horas, os beneficiários do Planserv, na faixa etária até 14 anos, contam com uma equipe médica e de enfermagem especializada em pediatria. O serviço, oferecido em uma estrutura física planejada e adaptada para atender o público-infantil, inclui acolhimento com classificação de risco dos pacientes, internamento hospitalar e realização de exames complementares como raio-x digital, ressonância magnética e tomografia computadorizada, além de laboratório próprio.

De acordo com o pediatra plantonista do HTO, Gerval Almeida Sena Filho, “a unidade está se estruturando cada vez mais, a fim de atender ao público infantil de Feira de Santana e também dos municípios vizinhos que precisam deste tipo de assistência”. O HTO está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1412, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 2101-1200.

Outras unidades do município credenciadas ao Planserv na especialidade Pediatria são a Sobaby (emergência pediátrica e internamento), Hospital Emec (consulta pediátrica, fisioterapia pediátrica, internamento, fonoaudiologia, psicoterapia e nutrição infantil), Gastros Bahia (consulta pediátrica), A&S Consultórios (consulta pediátrica, fonoaudiologia pediátrica e nutricão infantil) e Clínica Idad (consulta pediátrica e psicoterapia infantil). O contato e o endereço de cada unidade estão disponíveis na seção ‘Rede Credenciada’ no site do Planserv.

Ascom/Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.