Administração

25/09/2017 18:39

Conselho Previdenciário do Estado publica resultado da eleição de membros

O Conselho Previdenciário do Estado da Bahia (Conprev) divulgou o resultado da eleição da entidade, que atua como órgão consultivo, deliberativo e de supervisão dos fundos previdenciários estaduais. Foram eleitos membros da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb) e do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) para atuar, junto ao Conprev, como representantes dos servidores ativos e inativos do Estado, no biênio 2017/2018. 
 
O resultado da eleição foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22). Dois membros do Apeb (titular e suplente) e outros dois do IAF (titular e suplente) vão representar os interesses dos servidores do Estado nas seções do Conprev.
 
Os representantes vão ajudar na formulação de normas e diretrizes para a execução da política previdenciária do Estado. Terão a função de apreciar e aprovar, junto com demais membros do Conprev, a programação anual e plurianual dos fundos previdenciários do Estado (Funprev e Baprev). Também irão participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão dos fundos; apreciar e recomendar propostas de alteração da política previdenciária do Estado da Bahia; dentre outras.
 
Os novos conselheiros foram convocados para tomar posse no dia 18 de outubro, na Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Os auditores fiscais Sergio Pitangueira Furquim de Almeida e Maria Consuelo Gomes Sacramento vão atuar como representantes dos servidores ativos, respectivamente como titular e suplente. Irão representar os inativos, Lafayete de Azevedo Pondé Filho como titular e Priscila Nagem Cardoso Marques na suplência.

O conselho é composto por representes do Poder Executivo do Governo do Estado, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e por representantes dos servidores. O secretário da Administração preside o Conprev, que se reúne a cada dois meses ou em seções extraordinárias.

A eleição para o Conprev foi realizada no dia 5 de agosto, na Superintendência de Previdência (Suprev), na Avenida Tancredo Neves, número 776, bairro do Caminho das Árvores. Antes da votação, os candidatos apresentaram suas propostas e debateram as questões. Após o fim dos debates as entidades dos servidores votaram através de cédula eleitoral específica.

Fonte: Ascom/Saeb

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.