Esportes

Baiano conquista medalha inédita nos Jogos Escolares da Juventude 2019

A primeira medalha da Bahia na luta greco-romana dos Jogos Escolares da Juventude saiu na última terça-feira (19). Daniel Titto foi o responsável pela conquista da medalha de bronze na categoria médio (53 a 59 kg), na faixa etária de 12 a 14 anos, da etapa nacional da competição que acontece este ano em Blumenau (SC). O atleta, que está em sua segunda edição dos jogos, venceu o adversário Wildson Monteiro da Paraíba por 6 a 0.
 

Juazeirense conquista primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude/2019

A atleta Anna Luísa Monteiro, natural de Juazeiro, no norte do estado, conquistou, na manhã de segunda-feira (18), a primeira medalha da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude-JEJ 2019. É a sua terceira medalha de bronze em edições do JEJ, que este ano acontece em Blumenau-SC. A lutadora, que teve apenas uma derrota no dia, conquistou o terceiro lugar desafiando uma atleta do Piauí na categoria pesado de wrestling.

Delegação baiana estreou na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Os 44 atletas que representam a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC), já fizeram sua estreia nos tatames com os confrontos de judô e luta olímpica (wrestling) iniciados neste domingo (17) e que seguem até a próxima quarta-feira (20). No final da tarde de sábado (16), a delegação baiana e dos outros estados brasileiros participaram da abertura oficial da competição, realizada no Ginásio de Esporte Galegão.

Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3 é iniciado em Lauro de Freitas

Teve início nesta terça-feira (5), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3. A competição, sediada no estado pela segunda vez consecutiva, tem a presença de 209 atletas, entre 15 e 18 anos, dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e segue até a próxima sexta-feira (8).
 
Na 4ª edição, o campeonato vale vaga para o Mundial ISF da modalidade, realizado em 2020, na Índia.

Sudesb realiza reunião com pais e responsáveis sobre Jogos Escolares da Juventude e Paralímpiadas Escolares 2019

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realizará, na quinta-feira (7), reunião com pais, professores e responsáveis dos alunos atletas que irão representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e nas Paralimpíadas Escolares, categorias 12 a 14 e 15 e 17 anos. As competições ocorrerão nas cidades de Blumenau (SC), de 16 a 30 de novembro, e em São Paulo, nos dias 18 a 24 de novembro, respectivamente.

JUBs 2019 chega ao final marcada pelo nível técnico dos atletas

O futsal feminino da Bahia fechou em grande estilo sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros com a conquista da medalha de bronze. Em um jogo bastante disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, as atletas da FTC Bahia disputaram a medalha jogando contra a FMN, do Amazonas e ganhando no tempo regulamentar por 1 a 0.

Ouro na natação e sete medalhas no karatê foi o saldo de medalhas da Bahia no 4º dia de JUBs

O final de semana começou bem para a Bahia nos Jogos Universitários Brasileiros. Somente na manhã desta sexta-feira (25), oito medalhas foram conquistadas: sete no karatê – duas de prata e cinco de bronze –, e uma na natação, que foi dourada, conquistada por Windson Pinório, que venceu a prova dos 400m livre e subiu no lugar mais alto do pódio. As premiações foram realizadas no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, e na Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, respectivamente os dois locais onde ocorreram as provas das modalidades que nesta sexta subiram ao pódium.

Equipes de basquete e futsal abrem disputas dos Jogos Universitários Brasileiros

Equipes de basquete e futsal abriram as disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) nesta terça-feira (22). As atividades se concentraram no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas e no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Até o dia 28 de outubro, mais de 2.500 atletas de todo o país participam da competição distribuídos em 13 modalidades.