Conheça o Governo


 

meninos

Nestes últimos sete anos, a Bahia consolidou marcas históricas em todas as áreas. Os números impressionam, com recorde na geração de empregos, na atração de empresas, indústrias e grandes investimentos. A parceria Bahia Brasil também avança com o maior programa de acesso a água e saneamento do país, o maior programa de habitação da história do estado, mais alfabetização, educação profissional e grandes obras em todas as regiões.

São mais de 7.500 km de estradas novas ou recuperadas, construção de 5 novos hospitais, 5 novas universidades federais, o parque eólico, a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul. Na capital, a Via Expressa, novos viadutos, novas avenidas e a retomada do Sistema Metroviário fazem parte de um amplo programa que o Governo do Estado está executando para melhorar a mobilidade urbana. São obras que desafogam o trânsito e garantem mais qualidade de vida numa Salvador cada vez maior e mais moderna. 

Porém, muito mais do que um conjunto de números, obras ou entregas, a Bahia está consolidando um projeto que acreditou na inclusão dos baianos como uma alavanca para fortalecer a economia. É o resultado de um planejamento de médio e longo prazo, que colocou o estado num ciclo virtuoso de crescimento, onde o desenvolvimento chega para cada vez mais pessoas. E os números estão aí para confirmar, na capital e no interior, mais investimentos e infraestrutura em todas as regiões. 

bahia

Inegavelmente, a Bahia cresce reduzindo a pobreza, melhorando a renda e garantindo oportunidades para quem quer estudar, trabalhar e vencer. É uma Bahia que acredita e cuida das pessoas, mas também investe cada vez mais em tecnologia e no apoio à inovação. É a Bahia que cresce para todos os baianos e que vai mostrar, para o mundo inteiro, a força e a beleza da sua cultura. Durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, vamos receber jogos importantes de grandes seleções e a Arena Fonte Nova será o palco dessa grande festa.

Baianos orgulhosos das suas conquistas e de viver num estado onde a democracia chegou para ficar e o desenvolvimento não é mais um privilégio de poucos, é cada vez mais uma conquista de todos nós.

 



Recomendar esta página via e-mail: