Bom Jesus da Lapa tem abatedouro e frigorífico reconstruídos

A pecuária de corte de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, ganhou reforço. O Matadouro e Frigorífico Municipal, localizado no povoado de Salinas, foi reconstruído. Inaugurado pelo governador Rui Costa neste sábado (9), a nova unidade passa a ter capacidade para abater 100 bovinos por dia. O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado representa um avanço na cadeia produtiva, pois atende plenamente a legislação sanitária. Foram investidos cerca de R$5 milhões na obra e equipamentos.

Bahia Pesca comercializa camarão com preço abaixo do valor de mercado

A população fez fila no Terminal Pesqueiro da Ribeira nesta sexta-feira (8), em Salvador, para comprar camarão com desconto de cerca de 25% no valor. A iniciativa promovida pela Bahia Pesca deve comercializar, ao longo do dia, quatro toneladas do crustáceo do tipo de cinza. A ação faz parte do projeto multidisciplinar do Curso Técnico de Aquicultura, que é realizado pela Bahia Pesca em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, em Santo Amaro da Purificação.

Sexta Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Alagoinhas

Cada vez mais regionalizada, a saúde baiana ganhou a sexta Policlínica Regional de Saúde, inaugurada nesta sexta-feira (8) em Alagoinhas, cidade do nordeste do estado. O governador Rui Costa apresentou para a imprensa, autoridades e convidados cada detalhe do equipamento, que funciona na Rua Coronel Filadelfo Neves, ao lado do Fórum e da Câmara Municipal.

Rastreamento do câncer de mama chega à região de Itabuna

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está chegando nesta segunda-feira (11), à região de Itabuna para atender à população feminina de 22 municípios. Inicialmente, as mulheres de 50 a 69 anos dos municípios de Ubatã, Itabuna, Buerarema e Barro Preto poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. A faixa etária de 50 a 69 anos é determinada pelo Ministério da Saúde, por ser a mais propensa ao aparecimento da doença.

Governador participa da abertura do 43º Encontro de Corregedores Eleitorais

Salvador foi a cidade escolhida para abrigar o 43º Encontro do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil. A abertura oficial do evento ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (7), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O governador Rui Costa compareceu à cerimônia, promovida pela Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA).

Governo do Estado autoriza recuperação da BR-420, em Pojuca

O governador Rui Costa esteve em Pojuca, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (7), onde autorizou diversas obras e entregou três viaturas para a Polícia Militar de Dias D´Ávila, Mata de São João e Pojuca, além de um trator com implementos agrícolas para a Associação Comunitária de Coqueiro.

Parceria entre Governo e Pracatum certifica jovens na área de música e tecnologia

Promover a inclusão socioprodutiva de jovens e adultos, na cadeia da música e tecnologia. Esse é o principal objetivo dos cursos de Música e Tecnologia, que capacitou 158 jovens, de 16 a 29 anos, através do Projeto Pracatum - Música e Tecnologia, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, com recursos do Fundo do Trabalho Decente – Funtrad, em parceria com a Instituição Pracatum.

Obras de arte estudantis são apresentadas no Virtual Educa Bahia 2018

Mais de 30 obras de arte produzidas por estudantes da rede estadual de ensino, da capital e interior do estado, para o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), estão sendo expostas no XIX Encontro Internacional Virtual Educa, que acontece até sexta-feira (8), no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), no bairro do Barbalho, em Salvador.