Com agendas em ministérios da Alemanha, governadores encerram missão na Europa

A primeira missão internacional dos governadores do Nordeste foi encerrada nesta sexta-feira (22), em Berlim. Como último compromisso na Europa, eles estiveram nas sedes dos Ministérios da Economia, Educação e Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, onde explicaram o funcionamento do Consórcio Nordeste.

Forró,samba e apresentações culturais animam Feira Baiana da Agricultura Familiar no Parque de Exposições de Salvador

Com uma programação intensa, a 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária conta com diversas atrações culturais durante todo o evento. As apresentações serão na Praça Gastronômica, Vila Forró. O evento acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019.

Bahia divulga destinos turísticos na Fenagro 2019

A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) marcará presença na 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), com estande e ações promocionais para a divulgação dos mais diversos destinos turísticos do estado. O evento terá início no próximo domingo (24) e seguirá até o dia 1º de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

SAC Brumado passa a oferecer serviços da Adab

Emissão de Ficha Sanitária Animal, abertura de pré-cadastro de produtor rural, declaração de vacina contra a Brucelose e Febre Aftosa, além de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA). Esses são os serviços oferecidos na nova unidade da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que passa a atender os produtores rurais no SAC Brumado, na região sudoeste do estado, a partir desta quinta-feira (21).

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e fica situado no centro da cidade, na Rua Exupério Pinheiro Canguçu.

Polícia Militar forma 22 gestores em segurança turística

Vinte e dois oficiais da Polícia Militar concluíram, nesta quinta-feira (21), o II Curso de Gestão de Segurança Turística. A solenidade, realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, em Salvador, contou com a presença dos secretários da Segurança Pública e do Turismo, Maurício Teles Barbosa e Fausto Franco, respectivamente.

Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de 15 mil atendimentos

A 32ª edição da Feira Cidadã em 2019 chegou em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, nesta quinta-feira (21), e segue até domingo (24). A iniciativa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), instituição presidida pela primeira-dama Aline Peixoto, deve realizar mais de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos.

Em Berlim, governadores divulgam oportunidades de negócios do Nordeste

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK), eles apresentaram a empresários do país o mapa de oportunidades no Nordeste.

Os alemães também tiraram dúvidas com os gestores brasileiros sobre diversas questões, como participação de empresas estrangeiras em licitações.

Feira da agricultura familiar começa neste sábado com lançamento de produtos inovadores

Começa neste sábado (23) a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que chega à sua décima edição ainda mais forte e com muitas novidades. O evento acontecerá até o dia 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019. A abertura oficial acontece no domingo (24), às 17h.

Policlínicas regionais de saúde já atendem 66,9% da população

Desde o último dia 11 de novembro, com a abertura da 14ª Policlínica Regional de Saúde, erguida em Senhor do Bonfim, mais 363.640 moradores baianos de 11 municípios passaram a ter acesso aos serviços oferecidos neste tipo de unidade. Eles se somaram aos cerca de 6,8 milhões de habitantes de 268 municípios, que já tinham acesso à assistência nas 13 policlínicas em funcionamento na Bahia. Ao todo, as policlínicas já atendem 66,90% da população de 279 municípios.

Grupo de concessionárias lança pacote de serviços com até 50% de desconto para servidores

Os servidores estaduais baianos podem aproveitar, até o final do mês de novembro, a promoção especial das concessionárias do Grupo MC, na capital baiana e no município de Feira de Santana. Até o dia 30 de novembro, funcionários do Poder Executivo Estadual, assim como do Ministério Público (MP), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), terão até 50% de desconto em serviços selecionados.