Bahia registra 3.675 casos novos de Covid-19 e 48 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.675 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +4,2%), 48 óbitos (+2,2%) e 3.428 curados (+5,7%). Dos 91.954 casos confirmados desde o início da pandemia, 63.207 já são considerados curados, 26.531 encontram-se ativos e 2.216 tiveram óbito confirmado.

Tele Coronavírus chega à marca dos 100 mil atendimentos através do 155

Desde quando foi implantado, em 3 de abril, o Tele Coronavírus já realizou mais de 100 mil atendimentos prestados por voluntários da área de Saúde à população, por meio do número 155. Contando com as ligações recepcionadas pelos colaboradores da rede SAC, que fazem a triagem, já são 175 mil ligações.

Pescados da agricultura familiar aderem ao delivery em Salvador

Com investimentos do projeto Bahia Produtiva, organizações produtivas de toda a Bahia se estruturaram e, hoje, mesmo com a pandemia, seguem trabalhando e escoando a produção, como é o caso da Cooperativa dos Pescadores e Marisqueiros de Vera Cruz (Repescar). A cooperativa produz cerca de três toneladas por mês e  segue atendendo à demanda de restaurantes da alta gastronomia de Salvador e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Rede pública de saúde baiana recebe doação de 36 mil litros de álcool líquido

O Governo do Estado recebeu da Ypê, empresa nacional de produtos de limpeza e higiene, a doação de 36 mil litros de álcool líquido 70% para a rede pública de saúde da Bahia. De acordo com a marca, serão entregues três mil caixas do produto, que totalizam 72 mil frascos de 500 ml.

Entrega obra de contenção de encosta em Capelinha de São Caetano

Mais uma obra de contenção de encosta foi entregue pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (7), desta vez para quase quatro mil moradores que vivem no entorno da rua da Jaqueira, no bairro Capelinha de São Caetano, em Salvador. A intervenção contou com um investimento de R$ 4,6 milhões.

Segundo o governador, a região de Capelinha de São Caetano parece muito com a Liberdade, onde ele nasceu.

Uefs oferece 1.007 vagas para o Sisu 2020.2

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está oferecendo 1.097 vagas em 30 opções de cursos, inclusive os cursos anuais, para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2.

As inscrições devem ser feitas no período de 7 a 10 de julho de 2020, no site sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) e manifestar interesse pelas vagas da Uefs, através de sua inscrição no SiSU.

Demanda por serviços públicos digitais em plataforma do Estado triplica durante pandemia

A pandemia da Covid-19 está impulsionando a oferta e a demanda por serviços públicos digitais no Estado. Desde que foram deflagradas as medidas de isolamento social, a plataforma SAC Digital - que unifica os serviços digitais do governo baiano em um único portal e aplicação mobile - viu o seu número de novos cadastros no mês saltar de 59 mil, em março, para mais de 198 mil, em junho.

Preço da Hora Bahia permite fazer listas de compras com até 40 itens no app

Estar com uma lista de compras em mãos mas não ter tempo e muito menos disposição para sair em busca dos melhores preços para cada item em meio à pandemia é uma questão que se resolve em poucos minutos com o aplicativo Preço da Hora Bahia, que permite fazer listas de até 40 itens, contendo, por exemplo, remédios, produtos alimentícios, produtos de limpeza e outras que o usuário desejar.

Detran-BA amplia regime especial e Ciretrans funcionam por hora marcada no estado

Com a reabertura da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nesta segunda-feira (6), em Ilhéus, no sul baiano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) completou a retomada parcial dos serviços nos 33 municípios que abrigam Ciretrans. Por causa da pandemia da Covid-19, o atendimento em todas as unidades acontece somente por hora marcada no portal ou aplicativo SAC Digital, com o controle no número de usuários.