Consórcio do Nordeste define compras coletivas na área da saúde como prioridade

Reunidos em Teresina, nesta quarta-feira (21), os governadores do Nordeste discutiram assuntos de interesse dos estados para alavancar o crescimento da região. Entre eles, as compras em conjunto, o projeto Nordeste Conectado e a missão internacional prevista para a segunda quinzena de novembro.

Governo estadual apresenta ações em conferência climática internacional

Até a próxima sexta-feira (23), o Governo do Estado segue com dois estandes na Semana do Clima da América Latina e Caribe (Climate Week), conferência climática internacional que acontece pela primeira vez em Salvador, no Wet´n Wild. Entre os destaques dos espaços, montados pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), está a apresentação de 45 Unidades de Conservação (UC’s) mantidas pela administração estadual.

Plataforma Norueguesa chega ao Estaleiro Enseada para manutenção

A localização estratégica e a qualidade operacional foram critérios decisivos para a conquista de um novo contrato pelo Estaleiro Enseada. Nesta terça-feira (20), a empresa recebeu a embarcação Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Safe Concordia, de propriedade do grupo norueguês Prosafe. O contrato prevê o acostamento e a manutenção da plataforma até janeiro de 2020, quando a embarcação seguirá para a Bacia de Campos.

Faculdade oferece abatimento de 35% a servidores em cursos de pós-graduação

Parceira do Clube de Desconto do Servidor, a Unime oferece um abatimento de 35% para funcionários públicos nos cursos de pós-graduação presenciais e 25% na modalidade de ensino a distância (EAD). A promoção é válida para as matrículas realizadas até o dia 30 de setembro, no caso dos cursos presenciais nas unidades Salvador e Lauro do Freitas, e 10 de setembro no EAD.

SAC Conquista II inicia processo de mudança de local

O agendamento de serviços no SAC Conquista II será interrompido no sistema a partir desta quarta-feira (21). O motivo do bloqueio é o processo de mudança do posto para novo local, que será no Boulevard Shopping, localizado na Av. Olívia Flores, no bairro Candeias. Durante a suspensão do agendamento no SAC Conquista II, a outra unidade do município, o SAC Conquista I vai sofrer uma alteração no horário de funcionamento para absorver a demanda não atendida do outro posto. A unidade terá o tempo de atendimento ampliado em cinco horas, passando a funcionar de 7h às 18h.

Celebração da cultura popular movimenta o Centro Histórico

Começando na próxima quinta-feira (22) de agosto, Dia da Cultura Popular, as manifestações tradicionais do estado e alma do povo baiano serão exaltadas pelo Agosto da Cultura Popular, que inclui o Projeto Ritmos e Ritos Populares e a Semana da Cultura Popular. A programação retrata a história da cultura brasileira através de rituais, danças e musicalidade. O Museu Eugênio Teixeira Leal e o Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura da Bahia (CCPI/Secult) são apoiadores no projeto.

"Está nas mãos do Senado votar alternativas para retomada de investimentos nos estados", diz Rui

O governador Rui Costa esteve com os governadores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste e 51 senadores nesta terça-feira (20), na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em Brasília, para discutir as votações da chamada pauta federativa e outros assuntos de interesse dos estados que devem ser priorizados pela Casa nas próximas sessões.