Governo investirá R$ 2,3 milhões na reforma do Arquivo Público

Uma das instituições arquivísticas mais importantes do país, o Arquivo Público da Bahia (APEB) vai passar por uma reforma e ampliação em 2019. A ordem de serviço para a obra foi assinada nesta quinta-feira (13), na sede do órgão, que funciona no Solar da Quinta do Tanque, na Baixa de Quintas, em Salvador.

“Esse espaço salvaguarda a memória não apenas da Bahia, mas também do Brasil.

Governador recebe condecoração da Marinha do Brasil

As comemorações pelo Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, já começaram no 2º Distrito Naval, em Salvador. A tradicional solenidade foi realizada nesta terça-feira (11), na sede do Comando, no bairro do Comércio, onde o governador Rui Costa foi condecorado com a Medalha Mérito Tamandaré. A honraria é concedida a autoridades, instituições, civis e militares que divulgaram e fortaleceram as tradições navais.

Policlínica de Irecê completa um ano e comemora com feira de saúde

Com um ano de funcionamento, completados esta semana, a Policlínica Regional de Saúde de Irecê contabilizou, até o mês de novembro, um total de 58.142 atendimentos realizados, sendo 26.117 consultas especializadas e 32.025 exames, figurando como a policlínica regional responsável pelo maior número de atendimentos mensais. Para marcar a passagem da data, será realizada nesta quinta-feira (13), uma Feira de Saúde, com a oferta de diversos serviços que não são ofertados na rotina, a exemplo de odontologia.

Game pedagógico sobre a Revolta dos Malês será lançado no domingo

O game Sociedade Nagô - O Resgate, aplicativo gamificado sobre a Revolta dos Malês, será lançado no domingo (16), no São Jogue, espaço de Salvador dedicado aos mais diferentes tipos de jogos de tabuleiro, localizado no bairro da Pituba. No lançamento, a Strike Games, idealizadora dos projetos, disponibilizará computadores e celulares para que os espectadores possam jogar.

Bahia volta a receber regata internacional Jacques Vabre em 2019

A Baía de Todos-os-Santos voltará a ser destino da regata Transat Jacques Vabre em 2019. A confirmação foi anunciada durante o Salão Náutico de Paris, neste sábado (8). Pela sexta vez, Salvador receberá a competição internacional, que tem partida de Le Havre, na França. Assim como na última edição, em 2017, o evento esportivo terá apoio do Governo do Estado.

Currículo da educação básica é entregue em reunião de conselhos

O Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, foi o local escolhido para abrigar a 19ª edição da Reunião dos Conselhos de Educação da Bahia, aberta na manhã desta segunda-feira (10). O tema do encontro neste ano é a 'BNCC e Sistemas: Atribuições dos Conselhos de Educação'.

Na ocasião, ocorreu a entrega da Proposta do Currículo Referencial da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e da comenda inédita Felipe Serpa.

Hotel de alto luxo é inaugurado no Centro Histórico de Salvador

Um coquetel reuniu autoridades na inauguração do Hotel Fasano Salvador, primeiro do grupo no Nordeste, na noite desta quinta-feira (6). Localizado em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital, o estabelecimento de alto luxo ocupa o antigo prédio do Jornal A Tarde, construído na década de 1930 e tombado como Patrimônio Histórico da cidade.