31/10/2018 - 16:59

Estudante do Subúrbio é selecionada pelo Projeto Jovens Embaixadores

A estudante da rede estadual de ensino Cassandra Falck de Matos, 18 anos, é um dos 50 alunos selecionados em todo o país para participar do Projeto Jovens Embaixadores - 2019. Como reconhecimento, ela viajará por três semanas para os Estados Unidos, representando o Brasil no intercâmbio estudantil de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. 
 
Aluna do 3º ano do Colégio Almirante Barroso, localizado em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, Cassandra conquistou um lugar na lista dos finalistas pelo trabalho voluntário que desenvolve em um aliso no bairro onde estuda. Além de ser engajada com o voluntariado, ela atendeu a todos os pré-requisitos do projeto, por ser uma jovem liderança, com excelente desempenho acadêmico, atitudes positivas e com um bom conhecimento de inglês. 
 
Cassandra celebra a conquista e já se prepara para a primeira experiência internacional. “Estou com muita expectativa de ganhar novos conhecimentos, que irão contribuir para o fortalecimento do meu trabalho voluntário no asilo. Acredito que será uma experiência ímpar, porque estarei em contato com um ambiente plural”, afirmou. A jovem também atua no movimento estudantil há dois anos e, no ano passado, foi membro estudantil do Colegiado Escolar.
 
Os estudantes selecionados viajam no dia 8 de janeiro de 2019 para Brasília e, de lá, no dia 11, partem para Washington. Na capital americana, eles permanecem por uma semana, quando participam de reuniões com organizações dos setores público e privado e de oficinas sobre liderança e empreendedorismo juvenil, bem como visitam escolas e projetos sociais. 
 
Depois, os alunos serão divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados do país, onde serão recebidos por famílias-anfitriãs. Na estadia nos EUA, eles irão frequentar aulas em escolas locais e interagir com estudantes americanos da mesma idade em atividades sociais e culturais nas comunidades. Além disso, como jovens embaixadores, farão apresentações sobre o Brasil.
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado