08/06/2018 - 10:34

Parque Histórico Castro Alves tem novo horário de funcionamento

O Parque Histórico Castro Alves (PHCA), local onde nasceu o poeta em Cabaceiras do Paraguaçu (Recôncavo baiano), está com novo horário de funcionamento: de terça-feira a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h às 13h. “Com este novo horário, poderemos ampliar ainda mais nossas atividades realizadas principalmente com a interação com a comunidade local”, declara Diogenisa Oliva, coordenadora do PHCA. Além dos projetos socioeducativos realizados, anualmente o Parque também promove o Festival de Declamação de Poemas de Antônio Frederico de Castro Alves.

O museu biográfico Parque Histórico Castro Alves (PHCA) foi inaugurado em março de 1971 por conta do primeiro centenário da morte de Castro Alves. O acervo convida os visitantes a mergulharem no universo do porta-voz literário da Abolição da Escravatura no Brasil, através de seus poemas, informações e objetos pessoais dele e familiares.

Instalado em uma área de 52 mil metros quadrados, o PHCA (além do museu) contém um anexo com sala multimídia, auditório, biblioteca, infocentro, reserva técnica, refeitório e administrativo. Na área de Mata Nativa, os visitantes podem fazer uma trilha e visitarem o Pouso de Adelaide, o Anfiteatro, a “Cruz da Estrada”, a Fonte e o Marco da Fazenda.

O PHCA integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).



Visitação: terça-feira a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 13h.
Entrada: grátis
Endereço: Praça Castro Alves, 106, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu/BA.
Contato: (75) 3681-1102


Fonte: Ascom/ Dimus