Mobilidade

Encontro sobre o VLT reúne gestores e mais de 200 moradores do Subúrbio

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que vai receber o maior trecho do projeto do Veículo Leve de Transporte (VLT), tiveram mais um momento para tirar dúvidas sobre a implantação do modal, durante uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta quinta-feira (12). Com obras previstas já para outubro, a iniciativa do Governo do Estado conta com um investimento inicial de R$100 milhões e vai ligar, na primeira fase, o bairro do Comércio à Ilha de São João, em Simões Filho.

Governo do Estado e BYD discutem impactos da Ponte Salvador-Itaparica no VLT

Uma reunião técnica entre representantes do Governo do Estado e da empresa chinesa BYD, na manhã desta quarta-feira (19), discutiu ações ligadas à implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT), que vai substituir o trem do Subúrbio e ligará a região do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, em Simões Filho, na RMS, além da ligação com o metrô, a chamada fase 2 do projeto.

Metrô de Salvador completa cinco anos de inauguração

Nesta terça (11), o metrô de Salvador-Lauro de Freitas completa cinco anos de inaugurado. Antigo anseio da população baiana, o sistema metroviário se tornou realidade após passar a ser gerido pelo Governo do Estado, em 2013. Um ano depois, o sonho se tornava realidade.
 
Desde 11 de junho de 2014, o modal administrado pela CCR Metrô Bahia já transportou mais de 200 milhões de passageiros. De lá pra cá, o metrô se tornou uma referência internacional e uma realidade que mudou a vida dos baianos.

Inaugurada neste sábado, Avenida 29 de Março liga Orla à BR-324

O novo trecho da Avenida 29 de Março, em Salvador, foi entregue na manhã deste sábado (6) pelo governador Rui Costa. A via garante ligação direta entre a Orla Atlântica, a partir da Avenida Orlando Gomes, à BR-324, na altura do bairro de Águas Claras. O trecho inaugurado tem mais de três quilômetros e liga a Estrada Velha do Aeroporto à Via Regional.

Feira Cidadã leva serviços para a inauguração da Avenida 29 de Março

A inauguração da Avenida 29 de Março, feita pelo governador Rui Costa neste sábado (6), conta com a 8ª edição da Feira Cidadã. Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), através da primeira-dama e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento oferece serviços de saúde e emissão de documentos para moradores dos bairros que ficam no entorno da nova avenida. O público contará ainda com atividades de arte, esporte e lazer, das 8h às 17h.

Rui percorre Avenida 29 de Março que será entregue sábado

No próximo sábado (6), mais uma etapa do processo de transformação da mobilidade em Salvador será entregue e os soteropolitanos poderão transitar pela nova Avenida 29 de Março, diretamente entre a Avenida Orlando Gomes e a BR-324. Nesta segunda-feira (1º), o governador Rui Costa percorreu, juntamente com a imprensa local, todo o trecho construído da Linha Vermelha, partindo da Avenida Orlando Gomes e seguindo até a BR-324, na altura de Águas Claras.

Vias Metropolitana e Barradão desafogam trânsito e facilitam mobilidade em Salvador

Nesta sexta-feira (29), Salvador completa 470 anos com muitos motivos para comemorar. Nos últimos quatro anos, obras de mobilidade entregues pelo Governo do Estado têm mudado de vez a cara da cidade, oferecendo mais qualidade de vida para a população, que passa menos tempo em congestionamentos. Um exemplo disso é a Via Metropolitana, alternativa para quem deseja fugir dos congestionamentos na BA-099, ligando a Cia Aeroporto à Estrada do Coco, dando acesso à Linha Verde.

Metrô opera com esquema especial de funcionamento e segurança para o Carnaval

A contagem regressiva para o início do Carnaval de Salvador já começou. Faltam menos de 15 dias para a maior festa popular de rua do planeta. Ruas bloqueadas, trânsito intenso e estacionamentos limitados. São muitos contratempos até chegar aos circuitos para curtir a folia. Para adiantar a viagem e levar os foliões para a festa com rapidez, conforto e segurança, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Metrô reduz intervalo entre os trens e amplia horário de atendimento para o Natal

Decoração de natal, sacolas de compras, trânsito intenso, milhares de pessoas nas ruas. Para facilitar a mobilidade de baianos e turistas neste período, o metrô de Salvador reduziu o intervalo dos trens e as estações Rodoviária, Pernambués e Tamburugy estão com horário de embarque ampliado para as 00h30, até domingo (23). A segurança foi reforçada, com rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais. As estações também oferecerão atrações e atividades, como coral, orientação nutricional, sessões de massoterapia, entre outros.