São João da Bahia

São João da Bahia em Paripe terá Solange Almeida e Simone e Simaria

Dois dias de festa em Paripe foram programados pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Nos próximos dias 22 e 23, o bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá nomes como Solange Almeida, Simone e Simaria, Forró Didaindoido, Anna Catarina e Dinho Santos, além de um esquente para o jogo do Brasil.
 
No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019.

Restaurantes Populares realizam almoço especial de São João

O mês de Junho é marcado pelo clima junino no Nordeste e, aqui em Salvador, não é diferente. Para celebrar esse festejo tão especial, os Restaurantes Populares, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), vão realizar um almoço temático na próxima segunda-feira (17), das 11h às 12h30, nas duas unidades: Comércio e Liberdade.

Divulgada programação para último dia de São João no Pelourinho

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, o São João da Bahia tem artistas consagrados na sua última noite, dia 24 de junho, segunda-feira, nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. O Rei do Forró Temperado, Zelito Miranda, abre a noite no Largo Tereza Batista. O cantor e compositor, que possui 25 anos de trajetória na música nordestina, apresenta um grande caldeirão musical que inclui estilos como o rock e o jazz, dentre outros ritmos, misturados ao forró pé-de-serra.

Alceu Valença vai se apresentar no Largo do Pelourinho

Mais uma atração de peso foi anunciada para o São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Um dos maiores expoentes da música nordestina, Alceu Valença é a atração principal do sábado (22 de junho), no Largo do Pelourinho. A programação, que começa às 18h, segue com Carlos Pita, Enok Virgulino, Pra Casar e Flor Serena.
 

São João da Bahia no Pelourinho começa no dia 20

Filomena Bagaceira, Norberto Curvelo e Tio Barnabé abrem a primeira noite do São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, que neste ano tem como tema 'Respeita as Mina'. O evento no dia 20, quinta-feira, será nos largos Tereza Batista, Quincas Berro D'Água e Pedro Arcanjo. 
 
Comemorando 20 anos de trajetória, Filomena Bagaceira, que lançou recentemente o primeiro DVD, sobe ao palco do Largo Tereza Batista, às 18h, para embalar o público com a canção de trabalho 'Febre de Amor'.

São João da Bahia terá Elba Ramalho em dia dedicado às mulheres

Uma festa dedicada ao respeito às mulheres. Com o tema 'Respeita as Mina', o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas. O próximo 21 de junho (sexta-feira), a partir das 18h, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco.

Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas será realizado entre os dia 19 e 22

Em virtude da chuva que cai em Salvador, o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas terá nova data. O evento será realizado na Praça da Revolução, em Periperi, de 19 a 22 de junho, a partir das 12h, com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). 
 
A montagem da estrutura estava prevista para o dia 12, mas, de acordo com a previsão meteorológica, uma frente fria está na cidade, deixando o tempo instável, o que impossibilita a instalação dos toldos.

Municípios já podem inscrever projetos para festas juninas

Encerra no próximo dia 7 de junho, às 18 horas, o prazo para que os municípios interessados em receber apoio da Bahiatursa para os festejos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) inscrevam seus projetos. O Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas 2019 foi publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

Bahiatursa abre concurso para seleção de artistas do São João da Bahia

O Governo do Estado realiza concurso para a contratação de bandas e artistas que vão se apresentar nos eventos promovidos pelo São João da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A ação tem o objetivo de compor a programação artística das festas juninas de 2019.