São João da Bahia

São João da Bahia promove 50 horas de festa no Pelourinho e em Paripe

Quando a última banda tocou, na madrugada desta segunda-feira (24), o São João da Bahia completava mais de 50 horas de música no Pelourinho e em Paripe, em Salvador. Cerca de 130 atrações se dividiram nos palcos dos largos do Pelourinho, Quincas Berros D´Água, Tereza Batista, Pedro Archanjo e do Cruzeiro de São Francisco, no Terreiro de Jesus e no bairro de Paripe.

Último dia de São João do Pelô tem shows em três largos

Os festejos de São João continuam animando baianos e turistas no Pelourinho, nesta segunda-feira (24). Para o último dia de festa, o Governo do Estado, através da Bahiatursa, preparou uma programação especial para quem ainda quer dançar muito forró. A festa segue nos três largos do Pelô, a partir das 17h. 
 
No Largo Tereza Batista, se apresentam Xote de Vitrola (17), Somos 5 (18h), Pablo Moraes (20h), Sandro Couto (22h), Marcondes Morais (0h) e Xote de Novela (1h30).

Pelourinho encerra São João com largos lotados nesta segunda-feira

Com uma programação repleta de atrações, o movimento foi intenso em diversos pontos do Pelourinho, nesta segunda-feira (24), último dia do São João em Salvador. Artistas consagrados se apresentaram nos palcos dos largos Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo.
 
O cantor Virgílio abriu a programação no largo Pedro Arcanjo com músicas que ficaram marcados na sua voz, como ‘Quando Você Chegou’, ‘Folha de Papel’ e ‘Quaresma Divina’. "É uma honra muito grande fazer parte desta festa maravilhosa.

Geraldo Azevedo é destaque no último dia do São João no Largo do Pelourinho

Uma multidão acompanhou o show de Geraldo Azevedo neste domingo (23), último dia de atrações no palco principal montado no Largo do Pelourinho. O cantor levantou o público com seus maiores sucessos, como ‘Moça Bonita’, ‘Dia Branco’ e ‘Táxi Lunar’. “Cantar aqui é uma honra muito grande. O mestre Dominguinhos falava que eu escapei por pouco de ser baiano, porque eu nasci em Petrolina e absorvi a cultura da Bahia de maneira muito forte. Eu amo a relação que eu tenho com esse público daqui, quando eu venho aqui é como se eu recarregasse minhas baterias.

Alceu Valença atrai multidão para o Largo do Pelourinho

Com uma grande diversidade de atrações, o São João no Pelourinho está fazendo a festa de baianos e turistas. Neste sábado (21), o Largo do Pelourinho ficou lotado durante a apresentação de um dos maiores expoentes da música nordestina: Alceu Valença. O cantor e compositor fez o público cantar e dançar com sucessos como 'La Belle De Jour', 'Coração Bobo' e 'Anunciação'. A abertura ficou por conta de Carlos Pita, Enok Virgulino, Pra Casar e Flor Serena.
 
"São João no Nordeste é tradição. É uma festa incrível.

Alceu Valença e Parangolé são atrações deste sábado, em Salvador

Diversas atrações se apresentam no São João da Bahia, em Salvador, neste sábado (22). Destaque para o show de Alceu Valença, às 22h, no Largo do Pelourinho. Em Paripe, a festa começa às 14h30, quando a banda Parangolé animará o público para o jogo entre Brasil e Peru, válido pela fase de grupos da Copa América. 
 
No Centro Histórico, neste terceiro dia de São João na capital baiana, os shows vão se concentrar nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco).

Elba se apresenta no Pelô em noite de homenagem às mulheres

Já é São João na Bahia. Com o tema 'Respeita as Mina', a festa em 2019 é dedicada à luta contra a violência às mulheres. Reforçando a campanha, nesta sexta-feira (21), vozes femininas dominaram os palcos espalhados pelos largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo, e no Largo do Pelourinho, onde o grande destaque da noite é a cantora Elba Ramalho. A festa no Pelourinho faz parte do São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa. 
 
De acordo com o superintendente da Bahiatursa.