Segurança

Deam de Brotas comemora 32 anos em cerimônia especial

Os 32 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Brotas (Deam/Brotas), em Salvador, foi celebrado em uma cerimônia especial, com palestras e a presença de diversas autoridades, nesta terça-feira (13), no Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama. 
 
“O diferencial da Deam é o acolhimento que as mulheres recebem. Na delegacia territorial, as mulheres têm o atendimento policial.

Deam de Periperi comemora 10 anos com serviços para comunidade

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, celebrou dez anos de funcionamento com uma programação especial para a comunidade, na manhã desta sexta-feira (9), na sede do órgão. A programação contou com palestras, música, aulas de boxe, atendimento jurídico, orientação sexual, serviços de saúde e cuidados pessoais.

Ronda Turística expande atuação em hotéis, bares e restaurantes

O Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) ampliará a proteção ao visitante. Antes limitado aos pontos turísticos de Salvador, o atendimento será expandido para a rede hoteleira, bares e restaurantes. A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (8), no Hotel Fiesta, na capital, em evento com a participação de representantes do setor turístico e hoteleiro e policiais militares.

BaVi de torcida única terá 376 policiais militares

O tradicional clássico do norte-nordeste, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá a presença apenas da torcida do Esporte Clube Vitória. Essa foi uma das definições na reunião de planejamento estratégico de policiamento do clássico BaVi, realizada na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. 
 
O jogo, marcado para as 16h do próximo domingo (11), no Barradão, terá 376 policiais militares distribuídos entre a parte interna e entorno do estádio.

Grupo de Teatro da PM comemora 20 anos

Música, alegria e emoção marcaram a comemoração dos 20 anos do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, na tarde desta quarta-feira (31), durante a apresentação da peça Labirinto, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, no Centro Histórico de Salvador. No início da solenidade, o idealizador do Grupo, coronel da reserva remunerada Yuri Pierre Lopes, foi homenageado com uma placa. Em seguida, foi apresentada uma esquete para lembrar a trajetória do teatro da PM e um vídeo institucional mostrando depoimentos e trechos de algumas apresentações.

Polícia Militar forma novos sargentos na capital e interior do estado

A cerimônia de formação de 181 sargentos da Polícia Militar da Bahia foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador. Os policiais participaram do curso de formação e aperfeiçoamento de praças, que teve duração de 45 dias. Outros 56 sargentos foram graduados em Feira de Santana e 19 em Ilhéus. Ao todo, a Polícia Militar eleva a patente de 256 policiais militares do estado.
 

Ronda Escolar realiza palestra sobre bullying em escola da rede estadual

O combate ao bullying levou uma equipe do projeto Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia para discutir o tema com estudantes do ensino médio, no Colégio de Aplicação Anísio Teixeira, em Salvador, nesta sexta-feira (20). Durante o debate com os alunos foram abordadas a importância de conviver com as diferenças e as consequências para quem sofre e pratica esse tipo de violência.

BaVi de torcida única terá mais de 300 policiais militares

Um dos eventos esportivos mais importantes para o torcedor baiano, o clássico Bahia x Vitória mexe com o coração de milhares de apaixonados pelos dois principais times do estado. Por isso, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), está preparando estratégias para garantir a segurança de todos no jogo do próximo domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro 2018.
 
“Nosso objetivo é trabalhar em prol da segurança.