Segurança

Batalhão Marítimo do Corpo de Bombeiros tem primeira mulher como tenente-coronel

Há 29 anos na corporação, Ana Fausta Araújo é a primeira mulher a chegar à patente de tenente-coronel e a ocupar o comando do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, além de fazer parte da primeira turma de oficialas da Polícia Militar. “Lugar de mulher é onde ela quiser estar. Existe trabalho para a pessoa que tem competência. Se eu tenho aptidão, competência, não importa qual é o meu sexo”, afirmou Ana Fausta.

Inquérito vai apurar fake news envolvendo o governador Rui Costa

O governador Rui Costa determinou abertura de inquérito para apurar a disseminação de fake news do qual foi vítima nesta quinta-feira (11). Rui chamou a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando criminosos usam as redes sociais para espalhar notícias mentirosas. Na informação inverídica disseminada hoje, foi inventada uma conversa entre o governador e o deputado Nelson Pelegrino em um grupo de Whatsapp. O criminoso ainda simulou que a informação sobre o tema foi postada em um site de notícias.

Projeto da PM recebe Prêmio Nacional Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública 2019

A Polícia Militar da Bahia, através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), recebeu, na tarde desta quinta-feira (4), na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, o Prêmio Nacional Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública 2019, no 19º Congresso de Stress da International Stress Management Association (ISMA-BR), com a proposta de criação do Observatório de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Policiais Militares do Estado da Bahia.

Comerciantes são orientados na prevenção a incêndios e primeiros socorros

Uma palestra prática realizada na manhã desta quinta-feira (4) orientou comerciantes e clientes do Mercado Municipal de Cajazeiras, sobre como agir em um acidente com gás de cozinha e como evitar esse tipo de situação. A programação faz parte das atividades da Semana do Bombeiro 2019, que acontece em alusão ao Dia do Bombeiro, comemorado no dia 2 de julho.

Cerca de 700 policiais militares atuaram no primeiro jogo da Copa América na Arena Fonte Nova

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou esquema especial de segurança, na noite do último sábado (15), durante o primeiro jogo da 46ª edição da Copa América, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Cerca de 700 policiais militares atuaram no jogo entre as seleções da Argentina e Colômbia.

Reconhecimento facial será utilizado para segurança na Copa América

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) reuniu, nesta quarta-feira (12), representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT) para apresentação à imprensa do esquema de segurança que está sendo montado para a Copa América Brasil 2019. Salvador, uma das cidades-sede, receberá cinco jogos na Arena Fonte Nova.
 
Os investimentos em segurança durante o período dos jogos somam R$ 3 milhões e consistem, principalmente, no pagamento de horas extras para policiais e bombeiros que atuarão na capital.

Implantadas ouvidorias setoriais da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acaba de adotar medidas para facilitar o atendimento às demandas da sociedade no que se refere ao serviço prestado pela Ouvidoria do órgão. Nesta quarta-feira (5), foi realizada a instalação de duas ouvidorias setoriais vinculadas à SSP, sendo um da Polícia Civil e outro do Departamento de Polícia Técnica (DPT).