Segurança

Polícia Civil leva aparato técnico e serviços à Expo Segurança 2019

Até sábado (16), o público pode conhecer mais de perto os serviços prestados pela Polícia Civil, na 5ª Edição da Expo Segurança Bahia, realizada no 2º piso do Shopping da Bahia.

Na mostra, o público pode conhecer equipamentos como, armamentos, munições, uniformes, além de técnicas e tecnologias empregadas em missões especiais, realizadas pela Coordenação de Operações Especiais (COE), que também fará uma demonstração com cães farejadores, K-9, do canil da unidade especializada.

Delegacias especializadas apresentam serviços na Exposegurança

Os procedimentos realizados nas unidades especializadas em atendimento às mulheres, crianças e adolescentes foram apresentados ao público da 5ª edição da Expo Segurança Bahia, que está sendo realizada no 2º piso do Shopping da Bahia. Equipes das duas delegacias especiais de Atendimento à Mulher (Deam) e de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) estiveram presentes no evento.

Operação da Polícia Civil realiza abordagens no Terminal de São Joaquim

Com o objetivo de inibir a circulação de drogas durante o Carnaval, a Polícia Civil desencadeou, nas primeiras horas desta sexta-feira (15), a operação 'Mar Azul', no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Durante a ação, foram realizadas vistorias e abordagens a pedestres, veículos, bagagens e cargas. A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

PMs são capacitados para enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no Carnaval

Até esta quarta-feira (14), 900 policiais baianos participam de videoconferência para capacitação no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no carnaval e festas populares na Bahia. O primeiro dia de aulas foi iniciado na segunda-feira (12), e em Salvador o treinamento ocorre no Instituto Anísio Teixeira. Além da Polícia Militar, a ação envolve o Ministério Público do Estado, a Unicef, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) e a Secretaria de Justiça, Desenvolvimento Social e Direito Humanos.

Bahia e mais quatro estados nordestinos reduzem mortes violentas

Cinco estados nordestinos, entre eles a Bahia, iniciou o ano de 2019 com redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. No território baiano, janeiro de 2019 terminou com diminuição de 21,7% crimes contra a vida – na comparação com o mesmo período do ano passado. Rio Grande do Norte (-38,5%), Paraíba (-40%), Sergipe (-30,4%) e Alagoas (-32,7%) completam a lista.
 
Na capital baiana, a queda foi de 23%.

Policiais Militares e integrantes do Sistema de Defesa Social fazem curso de Libras em Paulo Afonso

A sensação de abraçar a todos os que precisam do suporte da Polícia Militar fez com que o efetivo do 20º Batalhão (BPM) Paulo Afonso iniciasse, na manhã desta segunda-feira (4), a segunda turma do Curso Básico de Libras. A busca pelo auxílio no atendimento das ocorrências para surdos é o principal intuito da capacitação.