Cultura

Osba celebra aniversário do maestro Prazeres em 2 edições do Sarau Myriam Fraga

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza, nestas quarta (20) e quinta (21), duas sessões do Sarau Myriam Fraga, pela primeira vez na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, sempre às 20h, sendo a 1ª sessão, na quarta-feira (20), no dia do aniversário do maestro Carlos Prazeres. Além de reger a Orquestra, Prazeres comanda o sarau que surgiu em 2014 com o objetivo de colocar a música em diálogo com a literatura e outras linguagens artísticas.

Biblioteca promove sarau em homenagem aos 172 anos de Castro Alves

Para celebrar os 172 anos de nascimento do poeta baiano Castro Alves, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, localizada no Rio Vermelho, promoveu, nesta sexta-feira (15), um sarau cultural aberto ao público. Com o tema 'A Poesia em toda sua Plenitude', o evento incluiu declamações de textos do escritor e performances musicais. 
 
Como convidados, a biblioteca recebeu os escritores Ester Ferreira, Antônio Carlos Dias, Marinalva Dias, Palmira Heiner, Delson Borges e Ivan Barbosa.

Salvador e outras cidades baianas recebem Festival Internacional de Arte de Rua

Até o dia 23 de março, Salvador e outras cidades do interior do estado recebem o 15º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. Com apoio do Governo do Estado, o evento, que teve início na quinta-feira (14) no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, reúne grupos nacionais e internacionais em apresentações de música, teatro, poesia, dança, acrobacia, palhaços, entre outros.

Filme baiano é premiado em festival no México

O filme baiano 'Filho de Boi', da Plano 3 Filmes, recebeu dois prêmios na sessão Guadalajara Construye (work in progress) do Festival Internacional de Cine de Guadalajara – FICG, no México. Os prêmios foram concedidos pelas empresas mexicanas Secuencia Estratégica e Fix Comunicación e consistem em aporte financeiro para promoção internacional do filme e consultorias para confecção de trailer e outras peças de divulgação.

Domingo no TCA faz pré-carnaval com a Osba

á virou tradição carnavalesca do Teatro Castro Alves: na temporada de aquecimento para a folia, há pauta para o Baile Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia. Neste ano, ainda melhor, porque dentro do projeto Domingo no TCA, no dia 24 de fevereiro, às 11h. O repertório é composto por músicas de antigos carnavais, sob a regência do maestro Carlos Prazeres e com participações especiais do grupo Bailinho de Quinta, parceiro da Osba desde a 1ª edição deste baile, e do artista Armandinho Macêdo, que participa pela primeira vez .