Turismo

A empresa chilena Jest Smart escolheu a Bahia para começar suas operações no Brasil

Os 185 chilenos que chegaram em Salvador no voo inaugural da empresa JetSmart, nesta sexta-feira (27), foram recebidos por um grupo de capoeira e pelas tradicionais baianas com suas fitinhas do Bonfim. A recepção, organizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), foi calorosa e teve gringo que literalmente entrou na roda, ensaiando alguns movimentos da capoeira. Já outros, queriam começar logo fazer o roteiro programado mesmo antes de deixar Santiago, a capital do Chile.

Esquema especial garante fluidez na rodoviária, aeroporto e sistema ferry-boat

Nesta época do ano, o movimento nos principais terminais de passageiros da capital baiana chega a triplicar e operações especiais já foram colocadas em prática para garantir que baianos e turistas cheguem e saiam com tranquilidade de Salvador. Inclusão de horários extras de ônibus, serviços contínuos no sistema ferry-boat e aumento de pessoal no aeroporto internacional são algumas das medidas adotadas que foram percebidas por quem passou por esses locais nesta quinta-feira (26).

Primeiro voo da JetSmart chega nesta sexta

Na próxima sexta-feira (27), às 11h35, chegará o primeiro voo que ligará o Chile à Bahia através da JetSmart, empresa aérea de baixo custo, que vai ofertar passagens a partir de R$299.

A expectativa da empresa é a de transportar 33 mil passageiros anualmente para a capital baiana. Salvador contará com três frequências semanais, as terças, sextas e aos domingos, durante o verão, e duas no resto do ano.

Catamarã ligará Salvador a Morro de São Paulo e Barra Grande

Encurtar distâncias e facilitar o acesso aos destinos turísticos da Bahia tem sido uma das marcas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) neste ano. E antes que 2019 termine, o acesso entre Salvador - Morro de São Paulo e Barra Grande será feito através de um catamarã, saindo direto do terminal náutico. Em duas horas, o turista chegará a Morro, e mais duas horas será o tempo necessário para estar em Barra Grande.

Atividades turísticas na Bahia crescem 3,1% em outubro

Em outubro de 2019, o índice de atividades turísticas na Bahia apontou variação positiva de 3,1% frente ao mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12), na Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Ainda de acordo com a SEI, o volume das atividades turísticas na Bahia no terceiro trimestre deste ano cresceu 1,8%.

Bahia lança portal com indicadores de desempenho do turismo

Um portal digital com informações, dados, indicadores e pesquisas sobre o setor turístico na Bahia foi lançado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) na manhã desta quarta-feira (11). O Observatório do Turismo da Bahia é voltado a empresários, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados em avaliar o desempenho do segmento. 
 
“No observatório, o investidor consegue enxergar nossas potencialidades como um todo através dos indicadores.

Bahia terá mais de 14 mil voos para atender demanda turística no verão

Com a chegada da alta estação, a oferta de voos para a Bahia aumenta significativamente, para atender os muitos turistas que procuram os destinos baianos nas férias. Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, ultrapassa os 14 mil na alta temporada.

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto, segundo a administradora Vinci Airports, o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.

Bahia promove destinos turísticos junto a empresas de viagem dos Estados Unidos

Até sexta-feira (6), a Bahia participa da Conferência Anual e de Mercado da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos (Ustoa), realizada em Orlando, na Flórida. O evento reúne as principais empresas de viagem da América do Norte, em ambiente propício à divulgação de destinos de todo o mundo e reuniões de negócio.