Turismo

Bahia divulga destinos turísticos na Fenagro 2019

A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) marcará presença na 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), com estande e ações promocionais para a divulgação dos mais diversos destinos turísticos do estado. O evento terá início no próximo domingo (24) e seguirá até o dia 1º de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Setur divulga destino Bahia durante encontro nacional de legisladores estaduais

Com um estande para divulgar os atrativos da Bahia, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), aberta na noite desta quarta-feira (20). O evento acontece até sexta-feira (22), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no bairro do Costa Azul, em Salvador. No espaço destinado à promoção do turismo na Bahia há distribuição de turbantes e apresentação de capoeiristas com toques de berimbau.

Diário Oficial publica resultado do segundo lote de obras do Prodetur

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quarta-feira (20), o resultado da Licitação Pública Nacional (LPN) N° 005/2019 para contratação de obras do segundo lote do projeto de requalificação da infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos.

As obras acontecem no âmbito do Prodetur Nacional Bahia, executado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A empresa vencedora foi a PJ Construções e Terraplanagem Ltda. Os recursos a serem aplicados são da ordem de R$ 31 milhões.

Festival apresentará diversidade turística e cultural da Baía de Todos-os-Santos

Salvador vai sediar, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos. Realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), no Passeio Público, o evento apresentará atrativos de uma das principais zonas turísticas do estado e também fomentará a geração de negócios.
 
Com acesso gratuito, o festival terá sete áreas de convivência e propósitos diversos.

Bahia se engaja na campanha #nordestelindo

A campanha  #nordestelindo já é um dos resultados da reunião que ocorreu em Fortaleza na última quarta-feira (13) com executivos da operadora CVC e secretários de Turismo dos estados nordestinos. A ação é voltada para as redes sociais e visa minimizar os impactos das manchas de óleo nas praias sobre a atividade turística na região, grande responsável pela geração de emprego e renda para a população. A campanha convoca moradores, turistas e empresas de turismo dos estados do Nordeste a se unirem nesta causa. Para colaborar, basta usar a #nordestelindo em postagens nas redes sociais.

Estados do Nordeste farão promoção turística unificada

Assuntos como a formação de um produto turístico único, com marca conjunta, incentivo à aviação regional e campanha de marketing para minimizar os impactos de imagem causados pelas manchas de óleo nas praias estiveram na pauta dos secretários de Turismo dos estados nordestinos durante reunião realizada, nesta quarta-feira (13), em Fortaleza.

Festival de música atrai visitantes a Itacaré e garante boa ocupação hoteleira neste feriado

Shows gratuitos e apresentação de grupos culturais integram a programação do Festival Música Boa, a ser realizado em Itacaré nesta sexta-feira e sábado (15 e 16 de novembro), durante o feriado prolongado da Proclamação da República. No período do evento, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o município registra ocupação hoteleira de 100%.

Divulgado resultado da licitação para obras no Museu Wanderley Pinho

O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta quarta-feira (13) o resultado da licitação para contratação de serviços e execução de obras de restauração e recuperação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias, e reurbanização do seu entorno. O consórcio vencedor foi o Engenho Freguesia, formado pelas empresas Axxo Construtora Ltda. e Mehlen Construções Ltda. O valor é de cerca de R$ 23,6 milhões.