Turismo

Litoral baiano atrai turistas para o espetáculo das baleias jubartes

Até novembro deste ano, as águas temperadas e claras do Litoral baiano têm um extraordinário espetáculo a mais. A temporada de observação das baleias jubartes já começou e deve registrar maior concentração de cetáceos até o mês de outubro. Especialistas indicam que cerca de 20 mil baleias passarão pela costa brasileira nesse período.

Hotéis de Ilhéus têm 100% de ocupação com o Chocolat Bahia Festival

Com a realização da 11ª edição do Chocolat Bahia Festival, desta quinta-feira (18) a domingo (21), a movimentação turística em Ilhéus, que já é alta no mês de julho, cresce significativamente. A rede hoteleira registra ocupação de 100%.
 
“Este é um evento que atrai muitos turistas, e os hotéis da cidade estão lotados”, afirma o empresário Marco Lessa, idealizador do festival.

Chocolate de origem incrementa turismo gastronômico e histórico em Ilhéus

A Costa do Cacau tem sol e praia, cultura valorizada pela obra do escritor Jorge Amado, turismo de negócios e ecoturismo, opções para um público diversificado. O destaque dessa região no mapa turístico da Bahia não para por aí. Deve-se também à rica tradição e produção de cacau, que alcança visibilidade internacional esta semana, com a realização da 11ª edição do Chocolat Bahia Festival, entre os dias 18 e 21 de junho.  

Igreja do Rosário dos Pretos valoriza cultura negra e amplia roteiro turístico baiano

A valorização da cultura negra em celebrações singulares realizadas na Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, no Centro Histórico de Salvador, atrai gente da capital, claro, mas também de outros estados e países. Realizada todas as terças-feiras, às 18h, a missa em louvor de Santo Antônio de Categeró tem como principal característica a liturgia que une a tradição católica às influências da religiosidade africana, como danças ao som de cânticos ritmados pelo toque de atabaques e agogôs.

Ocupação hoteleira em zonas turísticas da Bahia alcança média de 80% em julho

A política de incentivos do Governo Estado às companhias aéreas, que permitiu a implantação de 161 novos voos semanais para a Bahia, associada ao período de férias escolares nas regiões Sudeste e Sul do país, contribui para que hotéis das principais zonas turísticas alcancem expressivos índices de ocupação no mês de julho.

Programa Investe Turismo vai ampliar competitividade do setor

Lideranças dos setores público e privado reuniram-se, nesta quinta-feira (11), no seminário itinerante do programa Investe Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo e Embratur, em parceria com o Sebrae-BA e a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia. As ações do programa valorizam a gestão integrada e qualificação das rotas turísticas estratégicas.