Turismo

Agência de turismo oferece desconto aos servidores estaduais para o Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães (12/05), a Discover Chapada Viagens e Turismo, em parceria com o Clube de Desconto do Servidor, está com uma promoção especial para quem pretende curtir um final de semana na Chapada Diamantina. A agência de turismo concederá aos servidores estaduais baianos um desconto de 19% no valor da viagem. O preço do pacote que inclui duas diárias é de R$ 380 por pessoa.

Festival do Descobrimento contribui para ocupação de 93% em hotéis de Porto Seguro

Uma intensa programação cultural e artística marca as comemorações dos 519 anos do Descobrimento do Brasil, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, a partir desta quinta-feira (18), com eventos que seguem até o dia 22 de abril. Como coincide com o feriadão da Semana Santa, a expectativa é de um fluxo ainda maior de turistas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) no Extremo Sul, a ocupação hoteleira deve alcançar 93%.

Municípios turísticos baianos têm alta ocupação hoteleira na Semana Santa

O feriado prolongado da Semana Santa será de bons resultados para a rede hoteleira de importantes destinos turísticos do interior baiano, com taxas de ocupação superiores a 80%. No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é a de ter os meios de hospedagem lotados.
 
Na Costa do Cacau, Itacaré tem 97% dos apartamentos de hotéis e pousadas ocupados. Durante o feriadão, a cidade recebe a 3ª edição do Festival de Forró, a ser realizado de quinta-feira (18) até sábado (20).

Feira de vinhos destaca atrativo e potencialidade do Enoturismo

A produção argentina de vinhos mundialmente reconhecidos e premiados ganha espaço para celebração com o Malbec World Day, evento aberto nesta quinta-feira (11), na Praça Central do Shopping Barra, com patrocínio do Governo do Estado. A programação segue até domingo (14). O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, foi recepcionado pelo cônsul argentino Pablo Virasoro. Em sua fala, o secretário destacou a importância das relações bilaterais entre a Argentina e a Bahia: "O vinho argentino é ainda mais valorizado com esta iniciativa e estreita relações entre os dois povos", afirmou.

Ações de infraestrutura do Prodetur serão iniciadas no segundo semestre

Os avanços da Bahia na execução do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) foram apresentados ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na última terça-feira (9). O programa beneficia a Baía de Todos-os-Santos, visando ao fomento do turismo náutico e cultural nos 18 municípios da zona turística. A requalificação da Marina da Penha é a primeira ação de infraestrutura a ser executada.

Ecoturismo é alternativa de desenvolvimento para o Piemonte Norte do Itapicuru

O plano de criar um circuito de ecoturismo entre os municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves começou a ser analisado durante reunião, nesta terça-feira (9), entre lideranças empresariais da região e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, em Salvador. 
 
No encontro, o empresário Paulo Roberto de Freitas fez rápida explanação sobre o rico potencial da região para a atividade turística e a perspectiva de estruturação do setor.

Turismo, Cultura e Cúria Diocesana traçam metas para roteirização do Centro Histórico

Ações conjuntas entre as secretarias estaduais do Turismo (Setur) e Cultura (Secult), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e a Cúria Diocesana começaram a ser definidas, nesta segunda-feira (8), num plano de trabalho para roteirizar e dar maior visibilidade a elementos da cultura, fé e turismo, na capital baiana.

O arcebispo de Salvador e vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger, foi o anfitrião do encontro que teve as presenças dos secretários da Cultura, Arany Santana; do Turismo, Fausto Franco e do diretor geral do Ipac, João Carlos Oliveira.

Ação promocional da Bahia na WTM produzirá novidades no turismo

Ao realizar balanço dos resultados obtidos com a participação da Bahia na WTM Latin America, realizada no Expo Center-Norte (SP), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse, nesta sexta-feira (5), que a ação promocional foi bastante produtiva e oferece perspectivas para resultados concretos em curto prazo, na ampliação da oferta de transatlânticos na costa litorânea e novas frequências para expansão da malha aérea.

Setur intensifica ação promocional na WTM Latin América

Nesta quinta-feira (4), terceiro e último dia da WTM Latin America, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, uma das presenças marcantes foi a dos agentes de viagens, que aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre cada destino, além da oportunidade de fechar novos negócios.
 
Com um dos estandes mais visitados da feira, a Bahia mostrou ao público especializado as tendências e novidades em segmentos, produtos, roteiros e serviços turísticos. “Importante oportunidade de apresentar as belezas naturais e históricas das 13 zonas turísticas.