Turismo

Governo alerta trade turístico baiano para vacinação dos profissionais contra o sarampo

Os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de Turismo, Fausto Franco, se reuniram na noite desta segunda-feira (16), com o trade turístico baiano a fim de sensibilizar o setor para ampliar a cobertura vacinal contra o sarampo dos profissionais que atuam no segmento, sobretudo, nas cidades turísticas.

Salvador terá voos diretos para aeroporto Santos Dumont a partir de sábado

Com tarifas a partir de R$ 505, ida e volta, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai lançar uma nova rota entre Salvador e Rio de Janeiro a partir do próximo sábado (21). A empresa vai operar voos diretos de Salvador para o aeroporto Santos Dumont, que fica no centro da capital carioca.
 
A saída de Salvador será sempre às 4h30 e previsão de chegada ao Rio às 6h40.

Ganhadeiras de Itapuã serão tema de samba-enredo no Carnaval do Rio

A escola de samba Unidos do Viradouro escolheu homenagear um dos grandes símbolos culturais da Bahia. As Ganhadeiras de Itapuã serão tema do samba-enredo da escola no Carnaval do Rio de Janeiro de 2020. Com o enredo 'Viradouro de Alma Lavada', a escola pretende contar ao longo da Sapucaí a história dessas mulheres escravas, genuinamente brasileiras, que conquistaram a alforria por meio do trabalho.
 
Segundo o diretor carnavalesco da escola de Niterói, Dudu Falcão, a história de vida das Ganhadeiras merece destaque.

Três municípios baianos serão beneficiados com licitação do Prodetur publicada nesta terça

Com valor estimado em R$ 28 milhões, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) lançou licitação de mais um lote do Prodetur Nacional Bahia. O edital contempla a construção da base náutica de Salinas da Margarida, reforma do terminal turístico de Maragojipe e construção do terminal turístico de Cachoeira. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10) e os interessados podem obter mais informações e documentos necessários entrando em contato com a equipe do Prodetur através do email cel.prodetur@turismo.ba.gov.br

Celebração a Mama Muxima fortalece turismo religioso na Bahia

A primeira celebração a Nossa Senhora da Conceição da Muxima em Salvador foi realizada no último fim de semana, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. A festa contribui para o fortalecimento do turismo religioso na Bahia e estreita os laços do estado com Angola, país no qual Mama Muxima, como a santa é conhecida, é cultuada.
 
Rezada pelo padre Jonathan de Jesus, no domingo (1º), a missa foi marcada por música e devoção à santa, cuja imagem foi trazida de Angola para Salvador em 2018. A igreja ficou lotada de fiéis.

Novos voos ligam Salvador a Teixeira de Freitas e a Maceió

Dois novos voos ligando Salvador a Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, e a Maceió entraram em operação nesta segunda-feira (2). O lançamento das frequências da Azul Linhas Aéreas foi comemorada no Aeroporto Internacional de Salvador, com um receptivo especial aos primeiros passageiros. Os novos voos são resultado de acordo do Governo do Estado sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
 
“A Bahia tem se empenhado em desenvolver cada vez mais a malha aérea. Essas novas rotas são muito importantes para nós.

Memorial da Igreja da Conceição da Praia será aberto para visitação pública

A abertura do memorial da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia para visitação pública a partir do dia 10 de setembro é mais um atrativo para moradores e turistas que visitam Salvador. O templo, construído entre o final do século 18 e o início do século 19, é um dos mais antigos da cidade e sede das celebrações à padroeira Nossa Senhora da Conceição da Praia, cujo auge é no dia 8 de dezembro.

Malha aérea da Bahia recebe duas novas rotas na próxima segunda-feira

Duas novas rotas vão estrear no aeroporto de Salvador na próxima segunda-feira (2). A Azul Linhas Aéreas é a companhia responsável pelas operações das rotas Salvador-Maceió e Salvador-Teixeira de Freitas. Os novos voos são resultados da ação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e do Governo do Estado através do acordo de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).