Partiu Estágio

Mil estudantes do Partiu Estágio assinam contrato para atuar em órgãos públicos

Em cerimônia realizada na Arena Fonte, na manhã desta quarta-feira (27), o Governo do Estado formalizou a contratação de 1.064 novos estagiários que irão atuar nos órgãos ligados ao Poder Executivo, por meio do Programa Partiu Estágio. No evento, os termos de compromisso foram assinados  e o governador Rui Costa realizou a entrega simbólica dos crachás aos estudantes universitários.
 
O Partiu Estágio tem por finalidade viabilizar o acesso dos jovens universitários baianos como estagiários em órgãos da administração pública.

Centro Maria Felipa oferece atendimento especializado para as policiais militares

O cuidado com as policiais militares femininas motivou a criação do Centro de Referência da Mulher Policial Militar – Centro Maria Felipa (CMF) em 2013 e desde então a unidade oferta uma série de ações voltadas a este público. No centro são realizadas atividades, de forma sistemática, que tem entre seus objetivos, o combate a todas as formas de discriminação e aborda os vários tipos de violências às quais as mulheres da Polícia Militar da Bahia estão expostas seja no ambiente familiar ou profissional.

Com 2.838 vagas, terceiro edital do Partiu Estágio inscreve até sexta

Um universitário com experiência profissional na área de graduação tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho após a formatura. Tendo em vista esse cenário, o Governo do Estado criou o Partiu Estágio, que já está no terceiro edital. Quem quiser preencher uma das 2.838 vagas do programa tem até a próxima sexta-feira (4) para fazer o cadastro. 
 
Desde que foi lançado, em 2017, o Partiu Estágio já contratou 10.032 estudantes.

Novo edital do Partiu Estágio vai selecionar 2,8 mil universitários

O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (4), o terceiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2019. Ao todo, serão ofertadas 2.838 vagas, que serão distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 40 municípios do interior. A novidade é que poderão participar deste edital estudantes de graduações ministradas nas modalidades presencial e EAD, desde que os cursos sejam ofertados por instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede/pólo na Bahia.

Partiu Estágio para reforço escolar inscreve até terça-feira (9)

Terminam na próxima terça-feira (9) as inscrições para estágio voltado ao reforço escolar na rede estadual de ensino, por meio do Programa Partiu Estágio. Destinado a universitários baianos que cursam licenciaturas em Letras Vernáculas, Matemática e Educação Física, o edital conta com 4.390 vagas, a serem distribuídas em todo o Estado. A novidade é que as oportunidades estão abertas a estudantes de cursos presenciais e na modalidade EAD, desde que estes possuam sede/pólo na Bahia.

Selecionados do Partiu Estágio devem se apresentar até 19 de dezembro

Termina na próxima quinta-feira (19) o prazo de apresentação dos novos estudantes selecionados pelo Programa Partiu Estágio. O grupo, composto por 1.340 universitários, deve entregar toda documentação exigida em edital no órgão em que irá atuar, a fim de assegurar a vaga. Esta é a segunda convocação do Edital 003/2019 do programa, publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no último dia 6.
 
A lista dos convocados pode ser consultada no site institucional da Saeb.