Desenvolvimento Rural

Caderneta Agroecológica fortalece o trabalho das mulheres produtivas

Dar visibilidade ao trabalho das agricultoras familiares agroecológicas. Este é o objetivo da Caderneta Agroecológica, apresentada, nesta terça (27), durante a formação para agentes de assistência técnica e extensão rural (ATER), que acontece até esta quinta-feira (28), no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Itapuã. O evento integra a programação da 9° Feira da Agricultura Familiar, que segue até 02 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

Famílias assentadas da Reforma Agrária são beneficiadas com créditos do Fomento Mulher

Famílias assentadas da Reforma Agrária, do Assentamento Terra Prometida, do município de Nova Soure, assinaram, na segunda-feira (26), contratos do Crédito Fomento Mulher. A solenidade aconteceu durante o III Encontro Estadual de Mulheres Rurais “ Ater e a valorização do trabalho da mulher”, que integra a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, maior feira de agricultura familiar do Brasil.

Fenagro abre as portas com expectativa de atrair 300 mil visitantes

Uma semana de oportunidade para empresários do agronegócio e agricultores familiares movimentarem a economia, e também para turistas e baianos conhecerem o que é produzido no interior do estado. Até o próximo domingo (2), estão abertas ao público, simultaneamente, a 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) e a 9ª Feira da Agricultura Familiar, no Parque de Exposições da Bahia, em Salvador. A abertura foi realizada neste domingo (25), com a presença do vice-governador, João Leão, secretários e outras autoridades.

Encontro de mulheres rurais abre programação da maior feira de agricultura do país

Com o tema Mulher Rural, começou, neste sábado (24), a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, maior feira de agricultura familiar do Brasil, no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).
 
Abrindo a programação técnica do evento, será realizado, neste domingo (26), o III Encontro Estadual de Mulheres Rurais.

Fenagro começa neste sábado e deve movimentar R$ 100 milhões em negócios

Foi com um almoço para convidados, realizado nesta quinta-feira (22) em uma churrascaria de Salvador, que foi oficialmente lançada a 31ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O evento, que acontece no Parque de Exposições Agropecuárias, será aberto ao público neste sábado (24) e deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios. Estiveram presentes no lançamento membros da imprensa baiana, criadores, empresários e autoridades.

Público do maior evento de gastronomia do Brasil conhece experiências da Bahia

'Cozinha que Emociona'. Esse é o tema do maior evento de gastronomia do Brasil, o Mesa São Paulo 2018, realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista. Neste ano, seis cooperativas da agricultura familiar baiana participam do evento, que expõe produtos e a diversidade do rural baiano no Espaço Farofa. 
 
O evento, que começou nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11), celebra a cozinha que emociona e toca os vários sentidos da natureza humana.

Governo lança plano de ampliação da produção de cacau e do chocolate

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (8), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac/Mapa), o Plano Operacional para o Cacau e Chocolate da Bahia 2018 – 2022. O lançamento ocorreu na sede regional da Ceplac, em Ilhéus, com a presença do vice-governador João Leão e dos secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, de Turismo, José Alves, e do Meio Ambiente, Geraldo Reis.
 
Serão atendidos cerca de 20 mil agricultores.