Governo

Governador autoriza início das obras em estádio de Ipiaú

Em Ipiaú, no sudoeste da Bahia, o governador Rui Costa assinou, na tarde desta sexta-feira (6), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Estádio Municipal Pedro Caetano. Será investido R$ 1,3 milhão na construção de vestiários, recuperação do gramado, construção de alambrado e bilheteria, paisagismo, acesso e iluminação.

São Francisco do Conde recebe Caps e Academia de Saúde

A população de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, passa a contar com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia da saúde. Os equipamentos foram inaugurados pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (5), com investimento em torno de R$ 2,4 milhões. Rui também entregou uma ambulância e visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde, que será entregue no primeiro semestre do ano que vem.

Governador se reúne com empresariado espanhol e discute atração de negócios

O governador Rui Costa participou, no fim da manhã desta segunda-feira (2), de um encontro com o empresariado espanhol atuante na Bahia. Promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, o evento ocorreu em um restaurante de Salvador e teve como uma das pautas o volume de investimentos do país europeu no estado baiano, bem como a atração de novos negócios para a Bahia. 
 
"A Espanha é um dos países europeus que mais investem na Bahia e no Nordeste.

Pioneirismo do Consórcio Nordeste atrai atenção de empresas europeias

Iniciativa inovadora no Brasil, a missão internacional do Consórcio Nordeste apresentou à Europa as oportunidades de investimento na região para empresas da França, Itália e Alemanha. Nos encontros  realizados em Paris, Roma e Berlim, entre segunda (18) e sexta-feira (22), a união dos nove estados chamou a atenção dos empresários e autoridades governamentais. Nas reuniões, gestores nordestinos também explicaram o funcionamento do consórcio e o potencial do Nordeste, um mercado de 57 milhões de consumidores.

Com agendas em ministérios da Alemanha, governadores encerram missão na Europa

A primeira missão internacional dos governadores do Nordeste foi encerrada nesta sexta-feira (22), em Berlim. Como último compromisso na Europa, eles estiveram nas sedes dos Ministérios da Economia, Educação e Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, onde explicaram o funcionamento do Consórcio Nordeste.

Em Berlim, governadores divulgam oportunidades de negócios do Nordeste

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em evento na sede da Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK), eles apresentaram a empresários do país o mapa de oportunidades no Nordeste. 
 
Os alemães também tiraram dúvidas com os gestores brasileiros sobre diversas questões, como participação de empresas estrangeiras em licitações.

João Leão participa da 23ª Conferência Nacional do Legislativo

A 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina, começou nesta quarta (20) e segue até sexta-feira (22), em Salvador, com palestras, apresentações de vídeos e cases, entre outros eventos simultâneos. Uma solenidade realizada no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul, encerrou o primeiro dia de programação.

Consórcio Nordeste e França assinam carta de cooperação na área ambiental

A agenda ambiental foi tema de mais um dos encontros dos governadores do Nordeste em Paris. Nesta terça-feira (19), após reunião na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), os nove governadores se encontraram com a secretária de Estado do Ministério de Transição Ecológica e Solidária, Brune Poirson.