TVE Bahia

Sinal digital da TVE chega a seis Territórios de Identidade

O sinal digital da TVE Bahia foi inaugurado nesta sexta-feira (22), em solenidades realizadas virtualmente, nos territórios do Piemonte Norte do Itapicuru, da Chapada Diamantina, de Itaparica, do Vale do Jiquiriçá, do Piemonte da Diamantina e da Costa do Descobrimento. Durante a transmissão, foi apresentada toda a programação da TV pública da Bahia, que possui conteúdos diversificados de educação, jornalismo, esporte, cultura, saúde, música e programação infantil.

TVE exibe conteúdos para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio

A partir desta segunda-feira (30), a TVE vai exibir, diariamente, a programação "Estude em Casa", das 13h às 15h, desenvolvida pelo Canal Futura. A primeira 1h30 de conteúdo educativo atenderá aos currículos dos ensinos Fundamental e Médio. A meia hora final vai trazer outros programas educativos variados. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação da Bahia (SEC) e o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho.

TVE realiza transmissão da Noite de Beleza Negra

A TVE vai exibir ao vivo, neste sábado (8), mais uma edição da ‘Noite da Beleza Negra’. A partir das 21h, direto da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil vai eleger a Deusa do Ébano (Rainha do Ilê Aiyê) 2020. A festa terá como anfitriã a Band'Aiyê, com a participação das cantoras baianas Nara Couto, Patrícia Gomes, Graça Onasilê, Márcia Short e Daniela Mercury.
 
O evento, que antecede o Carnaval, leva ao público todo encanto da mulher negra para resgatar e elevar a sua autoestima.

Ilhéus recebe sinal digital da TVE

Os moradores do município de Ilhéus, no Sul da Bahia, contam, a partir desta segunda-feira (9), com o sinal digital da TVE, através do canal 10.1. A instalação da nova estação retransmissora teve investimento de R$ 148.474,35 e a iniciativa segue o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso, em alta definição, a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais.

TVE exibe documentário sobre a vida e obra do sambista Batatinha

A TVE Bahia exibe nesta sexta-feira (23), às 22h, o documentário inédito ‘Batatinha - O Poeta do Samba’. O longa-metragem mostra a vida, obra e trajetória de um dos maiores nomes do samba baiano, Oscar da Penha, mais conhecido como o cantor e compositor Batatinha.

Nascido em 1924, Batatinha faleceu em 1997 deixando grandes discos e composições regravadas por nomes de peso no cenário musical brasileiro como Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Autor de 150 músicas, o sambista só gravou um único disco solo em toda sua vida.

'Racismo – O Crime Perfeito' é tema de debate no Polêmicas Contemporâneas da TVE

O Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (12) traz o professor doutor da Universidade de São Paulo e professor visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Kabengele Munanga, para discutir racismo e as extensões que o torna um crime perfeito. A exibição é às 23h, na TVE Bahia.

Na apresentação, o professor cita algumas disciplinas que se detém a explicar e definir o fenômeno como natural, cultural, universal, entre outros. Dentre todas elas, Kabengele chega ao consenso de que o racismo é uma ideologia que hierarquiza a diversidade humana.

TVE é a quarta emissora mais assistida em Salvador

Uma pesquisa avaliou os hábitos de consumo de mídia dos moradores de Salvador e Região Metropolitana e mostrou que os baianos continuam consumindo programação televisiva. O percentual de pessoas que declararam utilizar a televisão como principal fonte de informação foi de 93,8%. Os dados indicaram ainda que 31% das pessoas assistem regularmente a TVE, a tv pública da Bahia. A pesquisa foi solicitada pelo Conquali, com objetivo de verificar se o melhora da qualidade da programação da TVE se transformou em um aumento da audiência da emissora.

Sinal digital da TVE é inaugurado nos territórios Sisal, Piemonte do Paraguaçu e Irecê

O sinal digital da TVE Bahia foi inaugurado em solenidades virtuais realizadas na internet, nos Territórios Sisal, Piemonte do Paraguaçu e Irecê,  nesta terça-feira (19). Durante a transmissão, foi apresentada toda a programação da TV pública da Bahia, que possui conteúdos diversificados de educação, jornalismo, esporte, cultura, saúde, música e programação infantil.