Esportes

Copa América mobiliza segurança, transportes e turismo em Salvador

No Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, a imagem da Arena Fonte Nova se destaca. A partir deste sábado (15), ela será palco de cinco partidas da Copa América. Organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o evento mobiliza setores como segurança, mobilidade e turismo na capital baiana.
 
Com a competição, o mercado apoiado pela Arena Fonte Nova deve movimentar 36% a mais na comparação com o ano passado, alcançando o valor de R$ 574 milhões.

FazAtleta abre novo período de inscrições

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) receberá, entre os dias 10 e 17 de junho, projetos de atletas, equipes e eventos para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (FazAtleta). As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.  Os interessados devem agendar horário de atendimento pelo telefone (71) 3115-1642.
 

Meia Maratona Farol a Farol acontece neste domingo

Com distância de 21 quilômetros, a Meia Maratona Farol a Farol será realizada neste domingo (26), ligando dois cartões postais da cidade de Salvador, o Farol da Barra e o Farol de Itapuã. A corrida terá saída às 6h, no Clube Espanhol, na Barra. A previsão de chegada dos primeiros colocados é 7h, no Farol de Itapuã. 

Em sua 10ª edição, a corrida tem como um dos patrocinadores o Governo do Estado, por meio do Programa FazAtleta, e da empresa Teiú Indústria e Comércio.

 

Atletas de BMX da Bahia disputam Pan-Americano em São Paulo

Na noite desta terça-feira (21), a delegação baiana de bicicross viajou para Americana, em São Paulo, onde vai disputar o campeonato Pan-Americano de BMX, entre os dias 24 e 26 de maio. A Bahia será representada por 30 pessoas, entre atletas e treinadores dos municípios de Pojuca, Camaçari, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador.

Com apoio da Sudesb, curso para árbitros de ginástica rítmica começa nesta quinta em Salvador

Entre os dias 25 e 28 de abril, acontece, em Salvador, o curso de Formação e Aperfeiçoamento de Árbitros de Ginástica Rítmica (GR). As atividades acontecem na tribuna de honra do Estádio de Pituaçu, das 9h às 19h, ministradas pela coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica (CBG) e árbitra internacional de ginástica rítmica da Federation Internacional Gymnastics (FIG), professora Renata Teixeira.

Segunda rodada da Copa Metropolitana sub 15 começa neste sábado

A 9ª Copa Metropolitana de futebol sub 15 será novamente atração deste final de semana com jogos na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A partir deste sábado (13), a bola vai rolar para 19 partidas e será concluída em jogo único, no domingo (14). A Competição é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Atleta de bicicross disputa provas na Europa com apoio da Sudesb

Determinada a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, a atleta baiana de bicicross Paola Reis viaja, neste sábado (13), para uma agenda intensa de competições pela Europa até maio. Ela busca de uma vaga na Seleção Brasileira que representará o país em Tóquio.
 
Paola embarca para Bruxelas, na Bélgica, onde vai disputar a 3ª e 4ª etapas da Copa Europeia da classe HC, nos dias 20 e 21 de abril. Da capital da Bélgica, ela segue para Manchester, na Inglaterra, onde disputa, nos dias 27 e 28 de abril, a 1ª e 2ª etapas da Copa Mundial.

Atletas baianos já podem se inscrever no programa FazAtleta

A Resolução 01/2019, que apresenta os critérios para elaboração, inscrição e avaliação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9). Em 2019, a iniciativa vai investir R$ 4,5 milhões, a título de incentivo fiscal, em apoio aos atletas. 
 
A publicação torna oficiais as deliberações tomadas pela Comissão Gerenciadora (Comger) do FazAtleta, em reunião realizada no último dia 3.

Segunda formação para coordenadores e agentes do Pelc-Bahia é iniciada

Doze coordenadores e 72 agentes sociais dos 12 núcleos dos Polos Salvador B e Região Metropolitana (RMS) iniciaram, nesta segunda-feira (8), as atividades da segunda turma de avaliação I e II do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Ba), que ocorre até quarta (10), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas.
 
O Pelc-Bahia é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte