Esportes

Projeto de futebol feminino segue com vagas abertas

As meninas de Salvador apaixonadas por futebol e interessadas na prática do futebol ainda podem se inscrever no Projeto Esporte na Cidade, que segue com vagas gratuitas e abertas. O Projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de futebol de campo no estádio Pituaçu – local de partidas históricas do futebol baiano.
 
Para ter direito à vaga, as alunas precisam estar matriculadas e ter frequência na rede pública de ensino.

Verão Costa a Costa leva 10 mil pessoas à orla de Alcobaça

Dez mil pessoas estiveram na orla de Alcobaça, no sul da Bahia, segundo dados da Polícia Militar, entre sábado (18) e domingo (19), durante a realização da primeira etapa do projeto Verão Costa a Costa, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb). 
 
Ao todo, a ação passará por oito cidades baianas. A próxima é Porto Seguro (Costa do Descobrimento), nos dias 1° e 2 de fevereiro, na Arena Boca da Barra.

Escolinha de esportes aquáticos realiza festival e inscrições continuam abertas

Crianças, jovens e adultos se reuniram na Piscina Olímpica que fica na Avenida Bonocô, nesta sexta-feira (13), para participar das atividades do I Festival da Escolinha de Esportes Aquáticos, que oferece aulas de nado artístico, polo aquático e natação em mar aberto.

A Escolinha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). O projeto segue até o mês de abril de 2020 e deve beneficiar 460 crianças, jovens e adultos.

Programa FazAtleta completa 20 anos com apoio a mais de mil atletas baianos

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador (FazAtleta) completou 20 anos e na manhã desta sexta-feira (6) reuniu atletas, técnicos, empresários e apoiadores para uma cerimônia de comemoração. A iniciativa já apoiou 1.115 atletas baianos com investimento de R$ 68 milhões.

O programa está sob coordenação da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e em 2019 teve investimento de R$ 4,5 milhões para apoiar 69 atletas.

Copas de futebol agitam a programação esportiva deste final de semana no interior baiano

Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro de futebol – que encerra neste domingo (8) –, as atenções se voltam para as competições locais e regionais. No interior da Bahia, por exemplo, diversos torneios estão acontecendo com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), atraindo desportistas dos municípios que sediam os jogos e cidades vizinhas.

Programa FazAtleta completa 20 anos

Instrumento fundamental de fomento ao esporte na Bahia, o programa FazAtleta completa 20 anos em 2019. Para comemorar a data, o Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Fazenda (Sefaz), reúne atletas, dirigentes da área esportiva, representantes de federações, gestores públicos e empresários, na sexta-feira (6), às 8h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

Soldado da Cipe Polo vence torneio de Jiu-Jitsu

Integrante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), o soldado Sávio Santos da Silva, 37 anos, foi vencedor na categoria meio-pesado, no torneio de Jiu-Jitsu 'Rei do Tatame', realizado neste domingo (1°), no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas.

O PM, campeão na faixa marrom, concorreu com 12 atletas, onde participou de três lutas até alcançar o lugar mais alto no pódio. Além disso, ganhou a medalha de prata no absoluto (todos os pesos), depois de vencer outras duas disputas.