ÁUDIO: Com recursos de R$ 10,7 milhões do Governo do Estado, Chapada Diamantina ganhará novo Terminal Turístico e Rodoviário

02/09/2025
ÁUDIO: Com recursos de R$ 10,7 milhões do Governo do Estado, Chapada Diamantina ganhará novo Terminal Turístico e Rodoviário

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta terça-feira (2), a ordem de serviço para a construção do Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina, que será instalado no distrito de Tanquinho, no município de Lençóis. O ato, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, incluindo o senador Otto Alencar, o vice-governador, Geraldo Júnior, o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, e o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, além de prefeitos da região.

 

O projeto apresentado durante o evento é resultado de um convênio entre o Ministério do Turismo (MTur), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Com investimento de R$ 10,7 milhões o novo terminal contempla diretamente 20 municípios da região, impactando mais de 320 mil pessoas. De acordo com o secretário estadual do turismo, Maurício Bacelar, o equipamento vai ampliar o fluxo turístico na Chapada Diamantina, promovendo a geração de emprego e renda.