Capacitação para enfrentamento ao racismo conta com apoio da OGE

28/07/2015

A Ouvidoria Geral do Estado - OGE está apoiando a ação que pretende capacitar servidores públicos do Estado para o enfrentamento ao racismo institucional e à intolerância religiosa, através de um seminário para sensibilização que será nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa da Bahia -ALBA, em Salvador.

Os interessados têm até quinta-feira (29) para fazerem as inscrições, com envio de nome completo, secretaria/órgão e matrícula para cr.racismo@sepromi.ba.gov.br. Os participantes, que podem ser concursados ou cargos comissionados, receberão certificados.

Com o tema ‘Tecendo Redes: Construção da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa nas Instituições Públicas’, o encontro é preparatório para capacitação de instrutores que possam multiplicar o conhecimento na área para outros profissionais do Estado.

Ação é do grupo de trabalho que representa o poder público na Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, coordenada pela Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em parceria com a Assembleia Legislativa e a Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Também fazem parte da organização as pastas da Administração (Saeb), de Segurança Pública (SSP), de Políticas para as Mulheres (SPM), da Educação (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).