Funcionários do Detran são capacitados para operar o Sistema TAG

16/07/2015

Cerca de 30 técnicos do Departamento Estadual de Trânsito -Detran foram capacitados sobre o Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública -TAG nesta quinta-feira (16). O objetivo é expandir o uso do sistema para além da ouvidoria especializada do órgão, preparando funcionários de diversos setores para o atendimento ao cidadão. O evento contou com a participação do ouvidor-geral, Yulo Oiticica, e do diretor geral do Detran, Luís Maurício Bacellar.

Para o ouvidor, a capacitação é importante pois amplia o acesso do cidadão ao sistema TAG, garantindo maior satisfação e melhoria nos serviços prestados pelo órgão. "O sistema de atendimento ao cidadão (TAG) é uma grande ferramenta de participação social, transparência pública e fortalecimento da democracia e este momento só fortalece mais este mecanismo", avaliou.

A ampliação do sistema dentro do Detran vai possibilitar que diretorias e coordenações aumente o número de atendimentos e servirá como um projeto piloto para a expansão do sistema no interior do estado, através das Ciretran´s.