Ouvidoria Geral do Estado amplia canais de comunicação com o cidadão

13/08/2015

Além dos canais tradicionais de comunicação entre os cidadãos e o Estado, o Governo da Bahia disponibilizou também o aplicativo TAG, para plataforma Android, que possibilita às pessoas fazerem denúncias, reclamações, sugestões e solicitações sem precisar sair de casa.

A tecnologia, implementada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), foi um dos assuntos abordados pelo ouvidor-geral Yulo Oiticica durante a reunião com os assessores de Comunicação do Estado, realizada nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), no auditório da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

O ouvidor destacou a implementação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011) no Estado e a ampliação do acesso dos cidadãos aos serviços da OGE como prioridades. “O Governo do Estado tem desenvolvido diversas ações para garantir o direito à informação, ampliando o acesso à Ouvidoria Geral. Uma destas ações foi o lançamento do aplicativo”.

Ele enfatizou a importância da informação para a qualidade da gestão pública e, principalmente, como um direito do cidadão, sendo a OGE o instrumento para a transparência e esta interação. A reunião com os assessores de comunicação é realizada periodicamente e tem o objetivo de alinhar ações da comunicação institucional.