OGE amplia parcerias no Carnaval 2023

26/01/2023

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) está fazendo parcerias com diversas secretarias e órgãos para realizar atendimentos em casos de violação de direitos humanos, racismo, violência contra a mulher, saúde, consumidor, criminal, do meio ambiente, turismo entre outros, no Carnaval.

 Nesta quarta-feira (26), mais uma parceria foi firmada. A ouvidora geral do Estado, Arany Santana, se reuniu com o Defensor Público Geral da Bahia, Rafson Ximenes no gabinete da Defensoria Pública.

 Na pauta do encontro, a inclusão dos canais 0800 284 0011, WhatsApp e do site  www.ouvidoria.ba.gov.br e redes sociais para a realização de denúncias, reclamações e solicitações em casos de violação de direitos humanos, além das vítimas de homofobia e violência contra a população LGBTQIAPN+.

 Para Rafson, a ouvidoria fortalece o trabalho que a Defensoria vem desempenhando. “É de extrema importância o folião saber que pode contar com os canais da Ouvidoria Pública”, reforça o Defensor.

 Arany Santana destacou que “é muito importante ter a Defensoria com parceira no combate na garantia dos direitos humanos do nosso Estado”. A reunião incluiu a presença da Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas e Projetos (COEP).

 

Outros atendimentos

 Casos de racismo e intolerância religiosa, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), e de violência contra a mulher, junto com a Secretaria de Políticas das Mulheres (SPM), também serão atendidos pela OGE durante o período. Outras ações de Ouvidoria no Carnaval ocorrerão em parceria com o Ministério Público do Estado,as secretarias da Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab) do Turismo (Setur), Polícia Civil  e órgãos como Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Detran, entre outros.

 

Plantão ampliado

 Em 2023, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) irá ampliar o horário de funcionamento do plantão de Carnaval  de sexta (17) a terça-feira (21). Os cidadãos poderão registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos prestado pelo Estado. 

 ASCOM