Ouvidoria Geral do Estado promoveu cidadania em cada esquina no carnaval

23/02/2023

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A Ouvidoria Geral do Estado entrou no circuito durante o Carnaval da Bahia. Ao longo de cinco dias da folia em cada esquina, a equipe esteve atuando em esquema de plantão. No total, foram realizados de sexta-feira (17) a terça-feira (21), 483 atendimentos.

 

Os atendimentos foram realizados através do 0800-284-0011 (ligações e WhatsApp), das redes sociais, e pela primeira vez durante o carnaval foi oferecido pela Ouvidoria atendimento presencial ao folião, na sede de Plantão Integrado de serviços, no Procon – Rua Carlos Gomes.


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Outra ação inédita foi a divulgação dos canais de comunicação da ouvidoria em trios que desfilaram durante o carnaval, através de adesivos nos caminhões, que foram distribuídos aos responsáveis por meio de parceria com o DETRAN BA.

 

O atendimento da Ouvidoria Geral do Estado é voltado para os cidadãos apresentarem sugestões, elogios, denúncias, reclamações, pedidos de informações sobre os serviços públicos prestados, dentre outras demandas. A Ouvidoria é o canal direto de comunicação com o Governo do Estado, sendo um espaço de escuta e diálogo.

Parcerias – Os parceiros da Ouvidoria Geral do Estado no Carnaval da Bahia foram o Ministério Público (MP/BA), Defensoria Pública do Estado, Detran, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Polícia Civil da Bahia; Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais (Sepromi), Secretaria de Políticas das Mulheres (SPM), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria do Turismo (Setur), e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Superintendência de Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH).