Ouvidora Arany Santana é empossada no Conselho de Qualidade do Serviço Público - Conquali

21/03/2023


conquali


A Ouvidora Geral do Estado, Arany Santana, tomou posse como membro titular do Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), na manhã desta terça-feira (21). O encontro foi realizado virtualmente.

Na ocasião, a Ouvidora reforçou o compromisso da OGE em contribuir efetivamente para o conselho, o qual reconhece ter profunda importância, visando o aprimoramento das entregas do serviço público.

Também foi empossada, na condição de conselheira suplente, a Ouvidora Geral adjunta, Andréa Montenegro; e pela SGI/SAEB o conselheiro suplente Igor Oliveira Takenami.

Pautas do encontro – Ao longo da manhã, os conselheiros avançaram por pautas como a Aplicação da Inteligência Artificial da PGE, que foi apresentada pelo Coordenador de Gestão Estratégica do órgão, Eduardo Jorge; o novo sistema das delegacias da Polícia Civil, apresentando os Procedimentos Policiais Eletrônicos, com o delegado Artur F. Guimarães; os serviços ao cidadão através do WhatsApp da SAC, com apresentação de Igor Takenami; e o novo padrão da Carteira de Identidade Nacional, pauta trazida pelo perito criminal Jorge Ressurreição, coordenador do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM).

A Ouvidora Arany ainda informou aos membros do conselho a conclusão da pesquisa de satisfação referente ao Hospital do Cacau, que estava sendo coordenada pela OGE.

O Conquali – Presidido pelo Secretário da Administração, Dr. Edelvino Góes, o Conquali é um comitê formado para avaliar a qualidade da prestação do serviço público no Estado, além de propor melhorias na gestão.  Além da SAEB e OGE, fazem parte do conselho representantes da Sefaz, Seplan, Casa Civil. Prodeb, Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Superintendência de Gestão e Inovação (SGI).