Ouvidoria Geral do Estado lança cartilha de orientações ao cidadão

20/03/2024
  • Imagem removida.

 

A Ouvidoria Geral do Estado lança na próxima terça-feira, 26 de março, a sua primeira Cartilha do Cidadão. O material se propõe a trazer, de maneira didática e objetiva, orientações sobre a atuação da Ouvidoria, e como cada pessoa pode manifestar suas inquietações e proposições neste canal. O evento de lançamento é aberto ao público, e será realizado no Salão de Atos da Governadoria, às 10h.

 

A Cartilha do Cidadão tem como tema “A Democracia está em sua participação!”. Através da leitura, os cidadãos e cidadãs poderão compreender qual o papel da Ouvidoria enquanto canal de comunicação com o Governo do Estado, como identificar cada tipo de manifestação, e por quais meios de atendimento registrar suas reclamações, denúncias, sugestões, elogios, solicitações e pedidos de informação. A cartilha será disponibilizada no site www.ouvidoria.ba.gov.br.

 

Cartilha da Ouvidoria – Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor e da Ouvidora, celebrado no dia 16 de março, também será lançado no evento a nova Cartilha da Ouvidoria. Com conteúdo revisado e atualizado, o material vai servir de orientação para a Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado da Bahia, formada mais de 300 pontos de ouvidoria espalhados por todo o estado.

 

Serviço

 

Lançamento Cartilha do Cidadão – Ouvidoria Geral do Estado

Quando: 26 de março de 2024, 10h

Onde: Salão de Atos da Governadoria – 3ª avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador