Ministério do Esporte visita Sudesb nesta sexta-feira, 07, para conhecer instituição e discutir projetos conjuntos

07/06/2024

Copa Brasil Interclubes Feminina de Beach Soccer, uma parceria do Ministério do Esporte com a Sudesb, está acontecendo nesta semana na Arena de Esportes, em Lauro de Freitas

Ministério do Esporte visita Sudesb nesta sexta-feira, 07, para conhecer instituição e discutir projetos conjuntos. Créditos: Maurício Viana/Ascom Sudesb.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), recebeu a visita do Ministério do Esporte, por meio de Iziane Castro Marques, secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho (SNEAD), nesta sexta-feira, 07. No encontro na sede da Sudesb, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, foram discutidos projetos conjuntos entre os órgãos e apresentado o funcionamento da autarquia estadual.

A secretária está em Salvador para acompanhar de perto a execução de um projeto do Ministério em parceria com a Sudesb: a Copa Brasil Interclubes Feminina de Beach Soccer. Uma das pautas discutidas foi um alinhamento técnico acerca do evento com a representante da autarquia estadual Susy Dócio, assessora-chefe da Assessoria Técnica. 

Secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Marques, e assessora-chefe da Assessoria Técnica da Sudesb, Suzy Dócio. Créditos: Maurício Viana/Ascom Sudesb.

Beach Soccer – O evento está acontecendo desde o dia 05, quarta-feira, e segue até o domingo, 07, na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas. A cidade da Região Metropolitana de Salvador conta com as disputas entre 12 times da Bahia, do Maranhão e do Sergipe. 

Nesta sexta-feira, 07, acontecem as últimas rodadas da fase de grupos das 15h às 21h, enquanto o sábado, 08, é o dia das semifinais e o domingo, 09, da grande final. A entrada é gratuita.

Copa Brasil Interclubes Feminina de Beach Soccer. Créditos: João Ubaldo/Ascom Sudesb.

Ascom Sudesb

Maurício Viana