#LeiPauloGustavo - Cineclube Flor do Trovão acontece 20 de julho

09/07/2024

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

 

Assim, a Dignivida Promoção da Vida Humana, executará o projeto Cineclube Flor do Trovão na Praça da Igrejinha e na Feira Livre do Bairro Cidade Nova a partir do dia 20 de julho a novembro do ano em curso. Consiste o projeto de atividades que promove o cinema e o reconhecimento dos direitos culturais da população barreirense, em especial de dois territórios periféricos da cidade de Barreiras.  

 

A execução do projeto se desenvolverá a partir de nove sessões cineclubistas precedidas de tertúlias com a participação dos fazedores de cultura. Desse modo, os curtas metragens versarão sobre trabalhos de cunho nacional e também de produtores barreirenses e da cidade de Angical, com temáticas sobre meio ambiente, violência domestica, migração, empoderamento feminino e juvenil entre outros assuntos socioculturais. Após cada exibição de vídeo, abre-se espaço para o diálogo, “microfone aberto”, no sentido de contextualizar a mensagem fílmica com a realidade barreirense.

 

O projeto Cineclube Flor do Trovão também promoverá oficinas de Stop Motion a serem executadas na sede do Ponto de Cultura Flor do Trovão – situado à Rua Barão de Cotegipe, 197, Centro, para até 30 crianças e adolescentes cujos produtos culturais serão exibidos durante as sessões cineclubistas.

 

PARTICIPE DAS ATIVIDADES DO FLOR DO TROVÃO E FAÇA VALER SEUS DIREITOS CULTURAIS.