PAA beneficia centenas de famílias em Macarani e Abaré

10/06/2024

Mais de 400 famílias foram beneficiadas neste mês de junho com kits de alimentos entregues através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos), no município de Macarani, localizado no território Médio Sudoeste.

Na Bahia, o PAA é fruto da parceria entre o Governo Federal e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA). Mais de 27 agricultores familiares e associações realizaram a entrega de diversos alimentos, distribuídos pela Igreja São Pedro de Macarani.

 

Foto: 

► Compartilhe essa notícia no WhatsApp

“O PAA é de fundamental importância para o combate à fome para a população em situação de insegurança alimentar. Este é um impacto positivo na vida das famílias, sobretudo, para as que se encontram em contexto de vulnerabilidade, de modo que são distribuídos produtos orgânicos e de boa qualidade”, destacou o superintendente da SISA, Cláudio Rodrigues.

A entrega de produtos do PAA também contemplou, nesta semana, centenas de famílias do município de Abaré, com produtos oriundos dos assentamentos e acampamentos da reforma agrária. Ao todo, 10 toneladas de alimentos foram asseguradas à população em situação de vulnerabilidade. A execução do PAA nos territórios conta com o apoio de entidades e organizações sociais como a Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O programa compra alimentos diretamente das mãos dos produtores locais cadastrados e doam para as famílias em vulnerabilidade social. Com isso, valoriza e garante renda para os trabalhadores, ao mesmo tempo que dá acesso à alimentação para quem mais precisa.

Acompanhe a Seades nas redes: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube.

Fonte: Ascom Seades