Vida Melhor Urbano promove reuniões de alinhamento com territórios baianos

05/07/2024

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), através do Vida Melhor Urbano, realizou nos últimos dias, uma série de reuniões com representantes de organizações da sociedade civil e das Unidades de Inclusão Socioprodutiva (UNIS) que compõem o programa.

Realizados de forma virtual e presencial, os encontros tiveram o objetivo de avaliar o desempenho das ações no primeiro semestre, assim como alinhar as estratégias para os próximos períodos.

Participaram dos diálogos as UNIS dos territórios Litoral Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento, Portal do Sertão, Sudoeste Baiano e Região Metropolitana, juntamente com as coordenações das entidades Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (CECAF), Besouro, Movimento de Organização Comunitária (MOC) e Associação Central de Cidadania (ACC).

O Programa Vida Melhor Urbano atua no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal, além de apoiar um conjunto de atividades, destacando-se os arranjos produtivos urbanos de alimentação, costura, ambulantes, agricultura urbana e resíduos sólidos. Estimula a produção e a comercialização, possibilitando a ampliação da renda e o desenvolvimento social através do trabalho empreendedor, em parceria com o Governo Federal, municípios e a sociedade civil.