Corra pro Abraço é destaque em evento internacional

05/07/2024

A experiência do Corra pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), foi destaque no Fórum de Diálogo Intrarregional sobre Desenvolvimento Alternativo. O evento foi realizado na última semana, em Brasília, com apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Na ocasião foram apresentadas as abordagens inovadoras em desenvolvimento alternativo voltado a áreas urbanas,  além de diálogos sobre políticas sobre drogas, cuidado, redução de danos e a colaboração entre países para assegurar o desenvolvimento social.



No encontro promovido pelo Programa de Cooperação entre América Latina, Caribe e União Europeia em Política de Drogas (COPOLAD III), a Seades foi representada através da Superintendência de Políticas Sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), com as presenças do superintendente Gabriel Oliveira, da superintendente adjunta, Luciene Santana, e da diretora de Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social, Alessandra Coelho.

O Programa Corra pro Abraço é voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis, que assegura serviços, através de unidades de apoio na rua, ações voltadas à juventude e acesso à Justiça, desenvolvidas em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana.