SPM apresenta projetos estruturantes para a equipe técnica da Secretaria das Mulheres de Sergipe

05/07/2024

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) apresentou projetos estruturantes à equipe técnica da Secretaria das Mulheres do Estado de Sergipe, nesta quinta-feira (04). Durante o encontro, foram destacadas várias iniciativas, incluindo a Plataforma Elas à Frente, que é coordenada pela SPM-BA e envolve ações transversais em todas as esferas de governo. Entre os temas discutidos, foram enfatizados eixos estruturantes como a Prevenção e Enfrentamento às Violências de Gênero e os projetos e programas de Inclusão Socioprodutiva e Autonomia Econômica das Mulheres, voltados para a inserção das mulheres no mercado de trabalho e a promoção da independência financeira.

O principal objetivo da visita técnica foi discutir as políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, com a intenção de trocar experiências e fortalecer as ações entre os estados. Durante o encontro, Aldinha Sena, chefa de gabinete da SPM-BA, que representou a secretária Elisangela Araújo, destacou a importância desta troca de experiências. “Esses encontros são importantes para o compartilhamento de experiências e estratégias entre os estados. O objetivo da SPM é fortalecer as políticas públicas voltadas para o empoderamento das mulheres. A troca de conhecimentos é fundamental para a implementação de ações eficazes que beneficiem as mulheres em todas as esferas da sociedade”, enfatizou.

A secretária executiva da SPM-SE, Lucenir Gomes,  também falou sobre os desdobramentos possíveis a partir deste diálogo. “Agradeço pela disposição da SPM Bahia e pela troca de conhecimentos. Essa colaboração é essencial para fortalecer as políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em nosso estado”, destacou.  

A reunião contou com a presença de técnicas das duas secretarias, incluindo Luciana Mandelli, superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva da SPM-BA; Camilla Batista, superintendente de Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher da SPM-BA; Luciana Mota, assessora de Planejamento e Gestão da SPM-BA; Erika Leite, gerente do Observatório Maria Beatriz Nascimento; e Luana Barros, assessora técnica do Observatório Maria Beatriz Nascimento.

Foto: Cláudia Oliveira