Afrocolab inaugura segunda loja em Salvador

07/06/2024

A Rede de Lojas Colaborativas do Empreendedorismo Negro – Afrocolab, uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), ganha mais uma unidade em Salvador. O novo espaço de comercialização será inaugurado na próxima segunda-feira (10), às 17h, no Shopping da Bahia, 3⁰ piso.

A loja reúne a produção de 50 marcas lideradas por pessoas negras, nas áreas de moda, acessórios, cosméticos e decoração. Os empreendimentos participantes foram criteriosamente selecionados por meio de chamada pública, garantindo excelência e autenticidade em cada item comercializado.

A Afrocolab já está presente em outro shopping center da capital baiana e, em breve, contará com unidades também em estações rodoviárias, de metrô e aeroportos, tanto em Salvador quanto no interior. “O objetivo é fortalecer a geração de renda dos afroempreendimentos, oferecendo um espaço para exposição e venda de produtos que refletem a riqueza da cultura afro-brasileira”, destaca a titular da Sepromi, Ângela Guimarães.

Além disso, as lojas facilitam a criação de redes de contato entre empreendedores, potencializando colaborações e trocas de experiências. De forma adicional, são ofertados workshops, treinamentos e eventos que possam capacitar e impulsionar a inclusão econômica da população negra.

Ascom Sepromi
 

Anexos: