Sepromi promove Forró da Igualdade

07/06/2024

O Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, será palco do Forró da Igualdade na próxima terça-feira (11), às 19h, com apresentações de Cicinho e Julie de Assis, Samba Tororó e Quadrilha Forró do ABC. O evento, realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A tradição familiar e o autêntico forró pé de serra marcarão o show de Cicinho e Julie de Assis. Nome de relevância no forró baiano, Cicinho começou a tocar muito cedo ao lado do pai e já acompanhou grandes artistas, incluindo Gilberto Gil. Sua filha, Julie, também optou por seguir o caminho da música e ganhou popularidade ao participar do programa The Voice Kids em 2016.

O Samba Tororó, na ativa desde 1983, promete levar para a festa o samba junino, uma manifestação cultural com origem no samba de caboclo. Para completar a programação, a quadrilha junina mais antiga em atividade em Salvador, Forró do ABC, também fará parte da festa. Inicialmente formada para participar de uma gincana escolar no bairro do Pau Miúdo, o grupo ganhou novos rumos e despontou no cenário junino da Bahia, sempre apresentando temas relacionados ao nordeste e conquistando títulos em grandes concursos de quadrilhas.

Ascom Sepromi

Anexos: