Filmes fazem alegria de jovens da Stª Cruz

Publicado: 13/08/2015
Para estreitar o vínculo com a comunidade de Santa Cruz, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Base Comunitária de Segurança local, promoveu, nesta quinta-feira (13), em parceira com o Sesc Aquidabã, mais uma edição do projeto Com a Polícia Vamos ao Cinema, que contemplou 30 jovens estudantes, com idade entre 12 e 16 anos, do Colégio Estadual Dionísio Cerqueira.



A turma saiu da escola, localizada ao lado da BCS, no ônibus da Polícia Militar e passou o dia no Sesc, onde assistiu curtas metragens, como os filmes dos 10 anos da  Promotoria Pública de Combate ao Racismo, "Fonte de Renda" e "Arroz com Feijão".  Em seguida, o grupo participou de um debate com o orientador social do Sesc Aquidabã, Roque Ribeiro, fez um lanche para repor as energias e encerrou o dia com um passeio pelas instalações do clube.



A comandante da BSC, capitã Sheila Barbosa, ficou emocionada ao falar com os adolescentes. "Fui criada numa comunidade carente e sei que estes jovens são capazes de mudar o futuro através da educação".  Ressaltou que muitos se surpreendem, pois não esperam ser tratados com respeito. "Estamos aqui para cuidar", afirmou com convicção.



O estudante Gabriel Souza, 16 anos, está na sexta série e adora cinema. Participa do projeto pelo segundo ano e diz que tinha uma visão diferente da polícia. "Agora sei que os policiais são bons", reconheceu o jovem, que sonha em ser um dia jogador de futebol famoso. "Sei que para isso acontecer, além de me dedicar ao esporte, devo estudar e ficar longe da criminalidade", enfatizou.