Saúde de policiais e bombeiros é abordada em congresso

08/08/2019

A saúde de profissionais da segurança começou a ser abordada, na noite desta quarta-feira (7), na abertura do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica (CEMCOHA). O evento ocorrerá na cidade de Salvador até o dia 9 de agosto e a saúde do profissional de segurança pública será o tema deste ano.


O Congresso está reunindo profissionais de saúde das duas instituições com objetivo de abordar e discutir estratégias de enfrentamento dos principais problemas nas temáticas apresentadas e, dessa forma, busca oferecer uma melhor qualidade de vida aos PM e BM e, consequentemente, uma maior eficiência na prestação dos serviços para população. Durante o evento serão apresentados ainda quarenta trabalhos científicos.


A solenidade contou com a participação do comandante-geral da PMBA, coronel PM Anselmo Brandão; coronel Marcos Nolasco, diretor do Departamento de Saúde (DS) e presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar; tenente-coronel odontólogo Roberto Carlos de Mendonça, presidente do Congresso, dos acadêmicos da Academia Nacional de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, entre outras autoridades civis e militares.





SSP


Divulgação PM





Foram outorgadas às autoridades e personalidades que contribuíram para as realizações e conquistas da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, a Medalha do Mérito Acadêmico. O Grupo de Teatro da Polícia Militar apresentou a esquete “Receita do bem viver”, que com muita alegria e descontração retratou situações que podem colocar a saúde dos profissionais de segurança em risco e mostrou o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Saúde.


Agradeço a Deus, aos congressistas que vieram em busca de conhecimento e trazem soluções encontradas em suas unidades militares, a Polícia Militar do Estado da Bahia, minha casa e parte importante da minha vida e que muito ajudou na realização deste Congresso. Minha gratidão a todos”, declarou o coronel Nolasco.


Estou muito feliz e entusiasmado em participar deste evento com pessoas que pensam na saúde da nossa tropa. Vamos melhorar e vamos avançar, graças aos parceiros que nos tem ajudado. Muita paz para todos e que o bem seja sempre uma constante para nossos corações”, finalizou o coronel Anselmo.