Polícia expõe equipamentos no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual

Publicado: 30/11/2015

Crianças e adolescentes de colégios públicos estaduais conhecerão um pouco mais da rotina policial e dos equipamentos utilizados em grandes eventos durante o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual. O evento, que será realizado na Itaipava Arena Fonte Nova, começa nesta quarta-feira (2) e vai até o dia 4, sexta-feira. A entrada é gratuita e o encontro, promovido pela Secretaria de Educação (SEC), se estenderá sempre das 8 às 17 horas. 


Serão 50 policiais (Polícia Militar, Civil, Técnica, além do Corpo de Bombeiros) explicando de maneira didática a forma como cada instituição trabalha. Equipamentos, utilizados no patrulhamento ostensivo, na parte investigativa, na perícia de local de crime e na atuação de resgate de feridos, poderão ser manuseados pelos alunos. 


A participação da polícia no evento da SEC será semelhante a da ExpoSegurança, ação desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública, que apresentou em shoppings de Salvador e Feira de Santana, além do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no bairro da Paz, a maneira como as forças de segurança atuam.