Plataforma BA.GOV.BR conquista prêmio Case de Sucesso

07/06/2024

O portal BA.GOV.BR, plataforma de serviços do Estado, conquistou o primeiro lugar na premiação Case de Sucesso, que elege os projetos de maior destaque na comunidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Estado. O prêmio foi concedido dentro do Congresso Sucesu 24, evento de TIC que reuniu empresas, instituições e órgãos públicos da Bahia, nos dias 5 e 6 de junho, no Hotel Deville, em Salvador.

Na edição deste ano, o congresso, que teve o tema IA: Transformando Sociedade e Desafiando Fronteiras, contou com palestras, mesa redonda, plenárias, Espaço Experiência, apresentação de startups, feira, dentre outras atividades. 

O prêmio Case de Sucesso também foi realizado dentro da programação do Congresso. Os projetos de maior destaque na comunidade de TIC do Estado foram apresentados para os congressistas, que escolham o melhor. Além da plataforma www.ba.gov.br, que conquistou o primeiro lugar, o Governo do Estado obteve outras duas instituições premiadas: o Detran (4º lugar) e a Embasa (5ª colocação). 

"É mais um reconhecimento do cidadão Baiano para a importância do BA.GOV.BR, que no mês passado bateu recorde com 879 mil atendimentos digitais. Até o final do ano a meta é alcançar 1 milhão de atendimentos por mês, acumulando mais de 10 milhões só em 2024", disse Igor Takenami, coordenador de Transformação Digital da Secretaria da Administração.

A gerente de Soluções Estratégicas da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Kátia Argolo, recebeu a premiação representando a plataforma BA.GOV.BR. "Mais uma vez, o cidadão legitima a iniciativa e confirma o ritmo que ele espera. O time ba.gov.br agradece imensamente e conta demais com a parceria de todos para continuar entregando o valor público para sociedade", afirmou Kátia. 

 

 

Fonte: Texto Ascom Saeb/ Foto Marcone TI Bahia