Programa Bahia. Estado Voluntário

O Programa Bahia. Estado Voluntário é uma iniciativa que fomenta a prática do voluntariado em todo o estado da Bahia, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento social, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades.

Instituído pelo Decreto Estadual Nº 19.262, de 24 de setembro de 2019, que disponibilizou uma plataforma de cadastro de voluntários e de instituições públicas e privadas, é uma realização da Secretaria da Administração e está alinhado com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU). Acesse e conheça: www.estadovoluntario.ba.gov.br

A plataforma funciona como uma rede social, conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. É uma ferramenta digital que proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participarem de projetos sociais.

As atividades são desenvolvidas a partir do cadastro de projetos e de voluntários, conectando entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, unindo esforços para o trabalho voluntário, promovendo o bem, ajudando as instituições em suas ações sociais.

Conheça as instituições parceiras
 

 

Como participar

 

Para participar, é necessário que o voluntário preencha cadastro na plataforma do Bahia. Estado Voluntário, com seus dados pessoais e disponibilidade para realização do trabalho voluntário, marcando os eixos de atuação nos quais tem interesse em participar. É possível se candidatar a projetos já existentes ou dar aceite a convites que serão encaminhados via e-mail, adequados ao seu perfil do voluntário.

Instituições públicas e privadas também podem participar do programa, preenchendo o cadastro correspondente e inscrevendo projeto ou campanha para o qual necessita de voluntários.

Manuais do gestor e do voluntário 
Perguntas mais frequentes

 

 

Equipe

 

Coordenadora do Programa de Voluntariado do Estado da Bahia

Kátia Camillo de Oliveira 

Contato

(71) 3115-1756 

(71) 3431-0934

estadovoluntario@saeb.ba.gov.br

 

Informativo:

Clique no ícone/card para baixar o arquivo.
Você Voluntário 01

31/05/2024

Newsletter do Programa Bahia. Estado Voluntário