Corregedoria promove curso sobre responsabilidades do servidor estadual

04/07/2024

A Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) está anunciando o curso “Responsabilidades do Servidor Público“. Com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (08.07), a capacitação vai oferecer aos funcionários estaduais a oportunidade de atualizar conhecimentos sobre os seus deveres e responsabilidades, além das proibições e penalidades a que estão sujeitos nas esferas  civil, administrativa e penal. 

Com carga horária de 12 horas, o treinamento será promovido nos próximos dias 22 a 24 de julho, sempre das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), localizada no número 250 da 2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. 

Os interessados têm até o próximo dia 17 de julho para se inscrever, acessando a página Cursos, no canal Servidores do Portal RH Bahia (https://servidores.rhbahia.ba.gov.br/cursos). No total, estão sendo oferecidas 50 vagas.

“O servidor é um dos pilares da Administração Pública, por isso sua responsabilidade é ainda maior em zelar pelo correto exercício da sua função”, ressalta o delegado Gilson Prata, que atuará como instrutor do curso. Presidente da 3ª Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia (CPPAD/Correpol), o delegado lembra  que, ao praticar ato ilícito no exercício de suas funções, o servidor público pode ser responsabilizado nas esferas civil, administrativa e penal. 

Para obter mais informações sobre a iniciativa, os servidores podem enviar mensagem para o e-mail capacitacao.cgr@saeb.ba.gov.br.

Fonte: Ascom Saeb