Prêmio Bahia Sustentável 2024

Edital SEMA/FERFA nº 001/2024

 

Prêmio Bahia Sustentável, instituído pelo Decreto Estadual nº 14.225/2012 e custeado com recursos do Fundo de Recursos para o Meio Ambiente – FERFA tem como objetivo estimular e divulgar as melhores iniciativas e ideias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, com foco na conservação do meio ambiente, no Estado da Bahia. 

 

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) lança o Prêmio Bahia Sustentável 2024, que irá premiar projetos, projetos, ações e pesquisas, cujas temáticas envolvam restauração de áreas degradadas, combate à desertificação e mitigação dos efeitos das mudanças do clima, no Estado da Bahia, iniciados a partir de janeiro de 2020, nas categorias Idéia Sustentável e Tecnologia Social Sustentável, divididas em 2 subcategorias, cada. 

 

As inscrições do Prêmio Bahia Sustentável 2024 são gratuitas e deverão ser realizadas 08h00 do dia 01 de julho de 2024 até às 18h00 do dia 30 de agosto de 2024, horário de Brasília, única e exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário de Cadastro do Proponente e do Formulário de Inscrição da(s) Proposta(s) e envio do Descritivo do Projeto (conforme item 2.3) em link a ser disponibilizado no sítio eletrônico da Secretaria do Meio Ambiente: http://www.meioambiente.ba.gov.br.(*)

 

 

Confira abaixo os critérios para a participação:

 

  • Poderão apresentar projetos, ações e/ou pesquisas ao Prêmio Bahia Sustentável 2024 empresas, universidades e faculdades públicas e privadas, pesquisadores, centros de pesquisa e organizações do terceiro setor.

 

  • Poderão concorrer ao Prêmio Bahia Sustentável 2024 projetos, ações e pesquisas desenvolvidas no Estado da Bahia, iniciados a partir de janeiro de 2020, em fase de finalização ou concluídos, inscritos nas categorias e subcategorias conforme condições estabelecidas no edital. 

 

Premiação: 

 

Os três finalistas de cada categoria/subcategoria do Prêmio Bahia Sustentável 2024 receberão um certificado, atestando sua condição de finalista no concurso e será concedido o direito ao uso do “Selo Prêmio Bahia Sustentável 2023: Finalista”.

 

Os vencedores de cada categoria/subcategoria do Prêmio Bahia Sustentável 2024 serão contemplados com um troféu e com a oferta de uma viagem técnica nacional para conhecer experiências inovadoras no país e será concedido o direito ao uso do “Selo Prêmio Bahia Sustentável 2024: Vencedor”.

 

Os projetos, ações e/ou pesquisas finalistas e vencedoras passarão a compor o Banco de Projetos do Prêmio Bahia Sustentável. 

 

Os vencedores e finalistas do Prêmio Bahia Sustentável 2024 ganharão ainda reconhecimento com a divulgação de seus trabalhos em meio eletrônico e impresso, nos sites institucionais e redes sociais do Estado e na Cerimônia de Premiação, evento com previsão de ser realizado em dezembro de 2024. 

 

Em caso de dúvidas sobre o Edital ou solução de problemas na inscrição/submissão das propostas, encaminhar e-mail para: secex.ferfa@sema.ba.gov.br.

 

 

Arquivos:

 

(*) Obs: O link para inscrição estará disponível a partir de 01/07/2024.


Confira AQUI os vencedores do Prêmio Bahia Sustentável 2023.

topo site pbs