Ocupe Seu Espaço | 10ª Convocatória

Ocupe


 


 

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) está com a convocatória Ocupe o Seu Espaço aberta e recebe propostas de 6 a 26 de julho. O objetivo é selecionar propostas artístico-culturais para a ocupação das salas de espetáculos, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso dos 17 Espaços Culturais da SecultBA entre 22 de agosto de 2024 a 15 de fevereiro de 2025.

Para quê? A convocatória contribui para o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura, através de pautas gratuitas, com projetos culturais em seus diferentes formatos: criação, pesquisa, ensaio, residência; apresentações e atividades abertas ao público; ações de formação e intercâmbio, dentre outras. Podem ser inscritas propostas nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural que proporcionem interações entre a comunidade, o espaço, a cidade e o território de identidade, conforme prevê a Lei Orgânica de Cultura do Estado da Bahia (12.365/2011). As propostas selecionadas não receberão apoio financeiro.

Para onde? Em Salvador, participam os seguintes espaços: Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Espaço Xisto Bahia e Espaço Cultural Alagados. Em outras cidades da Bahia, participam: Casa de Cultura de Mutuípe (Mutuípe), Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura de Alagoinhas (Alagoinhas), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Cine Teatro Lauro de Freitas (Lauro de Freitas), Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Centro de Cultura de Porto Seguro (Porto Seguro).


 

 

regulamento

formulário

cronograma

FAQ